Quarenta e dois anos depois da primeira corrida da Stock Car, a Chevrolet comemora no próximo dia 19 de setembro sua 500ª corrida na categoria do automobilismo brasileiro. Apoiadora da Stock Car há quatro décadas, a marca organiza uma série de ações especiais para celebrar a data. A primeira delas é um mini-documentário que vai ao ar nos canais da Stock Car e da Chevrolet no Youtube, com o depoimento de alguns dos maiores pilotos que já representaram a marca.
Uma linha do tempo trará os momentos mais marcantes da trajetória da Chevrolet no automobilismo, assim como a de grandes pilotos, como o duodecacampeão Ingo Hoffmann, o pentacampeão Cacá Bueno, os pais e filhos Paulo e Marcos Gomes e Chico e Daniel Serra, que formam duas gerações de campeões na mesma família, além de outros convidados.
“A ligação da Chevrolet com as corridas de automóveis é quase centenária e vem desde a criação da empresa. Um dos fundadores da marca, Louis Chevrolet, era projetista, mecânico e piloto”, destaca Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul. “Temos muito orgulho de ser a primeira marca a alcançar 500 corridas e de ter contribuído para que a Stock Car se transformasse na categoria do automobilismo nacional preferida do público e de grandes pilotos”.
Além disso, haverá uma extensa programação de posts nas redes sociais comemorando o feito e ações de comunicação visual no dia da corrida, que acontece no autódromo de Goiânia; a principal delas é o Camaro Safety Car customizado com o número 500 em destaque. Haverá também um selo comemorativo aplicado em todo o autódromo e um troféu especial, que só será revelado no momento da premiação.
“A Chevrolet ajudou a escrever o principal capítulo do automobilismo brasileiro, que é a trajetória da Stock Car. Sem a Chevrolet, não teríamos a Stock como ela é hoje. Fãs e profissionais brasileiros devem muito a essa marca”, resume Fernando Julianelli, CEO da Vicar, empresa promotora da Stock Car. “Até hoje, em todo o Brasil, há vários clubes de colecionadores de Opala, Omega, Vectra etc, que relacionam muito de sua paixão por esses veículos à história que escreveram na pista com a Stock Car. É uma relação que mescla o carinho e admiração por determinado modelo com as lembranças de grandes façanhas no esporte. E é isso o que constitui a paixão que move o fã do automobilismo”, completa Julianelli.