Cervejaria Ambev leva mensagens de consumo inteligente às ruas de SP

Nesta sexta-feira, 14 de setembro, a Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol e a água AMA, mobiliza seus mais de 30 mil funcionários em todo o Brasil para visitar mais de 1 milhão de bares e restaurantes para reforçar a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A data marca a nona edição do Dia de Responsa, evento anual da companhia em prol da causa. Para celebrar a ocasião, a cervejaria vai promover ainda uma série de ações para engajar o público, como a distribuição gratuita de bebidas e a realização de um mural pelo grafiteiro Paulo Ito.

Em São Paulo, promotores de venda a bordo de um caminhão irá distribuir, de graça, um kit com cerveja e água para o público que for maior de 18 anos. A ação vai acontecer das 13h às 17h, ou até acabarem as bebidas, e visa reforçar a importância de se beber sempre com moderação. Com o limite de uma cerveja por pessoa, o veículo estará estacionado no Largo da Batata, em Pinheiros, na cidade de São Paulo.

Também em São Paulo, dessa vez na rua Caio Prado, nº 30, próximo à rua da Consolação, o grafiteiro Paulo Ito, conhecido por seus desenhos de cunho social, fará um mural com mensagens sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. O desenho mostra dois copos de cerveja “conversando”, um transbordando e um preenchido até a metade, e busca mostrar que, quando bebemos demais, não nos divertimos. O objetivo é aproximar os consumidores, especialmente os mais jovens, do tema.

“Queremos levar a conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas para o maior número de pessoas que conseguirmos. Como tudo na vida, o consumo de cerveja, bebida que nos orgulhamos tanto de produzir, também deve ser feito com moderação”, explica Bernardo Paiva, presidente da Cervejaria Ambev. O executivo participa do Dia de Responsa em São Paulo, visitando bares da capital para promover mensagens de consumo inteligente. “Nosso maior objetivo no dia-a-dia é unir as pessoas em momentos de celebração e, para isso, é importante que saibamos consumir com inteligência. Por isso, vamos às ruas mais uma vez reforçar que não se deve beber e dirigir, beber em excesso ou se for menor de idade”, afirma.

O trabalho integra o Programa Ambev de Consumo Responsável, plataforma lançada em 2003 e que centraliza os projetos que a cervejaria desenvolve sobre o tema. As ações ajudam a Ambev a contribuir com as metas globais da Anheuser-Busch InBev (ABI), para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos tem como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Entre as metas divulgadas estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.