A Ceratti começa o segundo semestre de 2016 com uma novidade: expandir sua participação no mercado carioca. A empresa, que está presente na região há mais de 25 anos, passa agora a atuar mais fortemente na capital e baixada do RJ. Com isto, a companhia, que no último ano faturou R$ 250 milhões, espera fechar 2016 com um aumento de 20% no faturamento. Para o Rio de Janeiro, a expectativa é triplicar o volume de vendas até 2018.
Com foco no varejo e em grandes redes de supermercados, a empresa montou um Centro de Distribuição próprio, localizado na Zona Norte da cidade, que facilitará a logística do abastecimento dos mais de 80 produtos da marca. Além disso, a Ceratti está estruturando uma equipe de vendas própria no RJ, que garantirá o atendimento personalizado e ágil que a marca já oferece em outras regiões. Até então, esse trabalho era feito por meio de parceiros locais.
“O Rio de Janeiro é um mercado relevante e estratégico, tanto em potencial de consumo quanto em formação de opinião, sendo referência de comportamento e estilo em todo País. A Ceratti é uma marca icônica e cheia de personalidade, que tem muito do mood da cidade. Estamos otimistas com as oportunidades e com os resultados que o aprofundamento dessa relação nos trará”, afirma Edmilson Barbosa, CEO da Ceratti.
O start deste novo momento da Ceratti no RJ aconteceu no primeiro semestre do ano, com o patrocínio de um dos mais famosos e tradicionais eventos do país – o concurso Comida di Buteco – no qual a companhia investiu 6% da verba total de Marketing de 2016. Durante a competição, foram realizadas ativações personalizadas em cada bar, visando a melhor adequação da marca à ocasião de consumo e iniciando assim sua presença neste segmento.
“Tivemos um excelente retorno do Comida Di Buteco 2016, aumentando a visibilidade da marca e já associando o consumo com o dia a dia do carioca. Foi uma oportunidade muito interessante para destacarmos nosso amplo portfólio Premium, composto por produtos para todos os perfis: do light com o peito de frango até o gourmet com o jamón, para serem inseridos nos menus dos principais bares da cidade maravilhosa”, destaca Valéria Favaretto, gerente de marketing da Ceratti.
Além deste investimento no mercado carioca, a Ceratti, nos últimos três anos, vem apostando fortemente na expansão da marca e se preparando para aumentar a sua produção. Primeiro, ampliou 6.000m² do seu Parque Industrial, localizado em Vinhedo (SP), crescendo assim 25% a produção mensal. Em seguida, fechou parceria com a cooperativa paranaense Castrolanda, visando novo incremento na produção.
“Nosso objetivo é cada vez mais buscar um aumento significativo da presença no PDV e na percepção da marca junto ao mercado e público final. Estamos nos preparando para conquistar novos públicos fora de São Paulo, já começamos no Rio de Janeiro e, futuramente, pretendemos investir no Centro Oeste, nos mercados do Sul do país e em Minas Gerais”, complementa Edmilson Barbosa.