Centrum ressignifica camisas de futebol do Botafogo para o Mês das Mulheres

Centrum, a primeira marca a patrocinar simultaneamente os times feminino e masculino do Botafogo, lança uma ativação inédita para celebrar o Mês da Mulher: comprar as camisas que ainda não foram estampadas com nomes dos jogadores e transformá-las em camisas do time feminino, para renovar a paixão pelo clube. Criada pela WMcCann, a ação faz parte de um projeto interno da agência, também para o dia da mulher, que reuniu ideias criadas por mulheres.

“Poder patrocinar o time feminino do Botafogo é uma honra pra nós. As Gloriosas são incríveis e nos inspiraram muito a colocar essa ação em prática junto com a WMcCann e a Owly, responsável pelo projeto Botafogo Seguro, unindo forças com Centrum para dar mais reconhecimento ao trabalho dessas mulheres,” comenta Debora Kawa, Gerente da Categoria de Centrum na GSK Consumo.

Para a realização do projeto, após comprar as camisetas, elas foram estampadas com o logo de Centrum e com o nome de cada uma das jogadoras do time feminino. As peças customizadas foram enviadas para diversos torcedores famosos do Botafogo, como Fernanda Maia e Leo Russo, carregando a mensagem: “Neste Mês da Mulher, queremos lembrar que as Gloriosas também merecem a sua torcida. Por isso, pegamos esta camisa, que poderia ganhar um nome masculino, e transformamos em uma camisa especial das nossas jogadoras.” A ativação carrega a hashtag #TorçaPorElas, ativada nas redes pelos torcedores.

“A ideia para a ação surgiu de um grupo de mulheres da agência, que se uniu ao Coletivo Social para pensar em possíveis campanhas para os nossos clientes neste mês”, comenta Renata Bokel, CSO da WMcCann. “O insight surgiu justamente para lembrar que as Gloriosas também merecem a torcida dos botafoguenses. Por isso a ideia de usar a camisa, que poderia ganhar um nome masculino, e transformar em uma peça especial das jogadoras”, completa.