Centauro prepara ações para receber clientes durante os Jogos Olímpicos

A Centauro, rede multicanal de artigos esportivos, apresenta uma série de novidades em diversas lojas no Rio de Janeiro, visando oferecer experiências únicas aos seus clientes nos meses de julho e agosto. Convidando o público por meio do conceito #vemprapista, que remete ao tradicional layout da empresa – todas as 187 lojas do Brasil possuem uma pista de corrida em seu interior -, a rede destacará em suas vitrines as principais marcas esportivas do mundo, além de investir na presença de atletas campeões e na comunicação bilíngue de seus colaboradores e produtos.

“Este período será uma grande oportunidade para a Centauro. Mesmo em um momento desafiador do país, vamos certamente ter um crescimento de público e consequentemente de vendas de produtos, principalmente no Rio de Janeiro”, comenta Artur Silva, diretor de marketing da Centauro, que espera um aumento expressivo do fluxo nas lojas a partir segunda quinzena de julho.

Marcas globais como Nike, adidas, Under Armour e Puma ganharão destaque exclusivo nas vitrines das principais lojas cariocas da Centauro e trarão novidades alinhadas com a estratégia mundial de cada uma, apresentando seus assets e novos produtos. Neste momento, é a Puma que já faz uma homenagem ao atleta jamaicano Usain Bolt, além de trazer uma gama de artigos esportivos.

A partir do dia 30 de julho, os clientes que passarem nas lojas dos shoppings Leblon, Metropolitano Barra e Norte Shopping, poderão ver também grandes estrelas do esporte e, mais do que isso, terão a chance de interagir com elas. Atletas campeões como a jogadora de vôlei Ana Moser e o nadador Fernando Scherer, além do preparador físico Márcio Atalla, o futebolista Nenê do Vasco da Gama, o instrutor de corridas Nelson Evêncio e a apresentadora do Canal Off Karina Oliani, entre outras personalidades, participarão de uma série de ativações nessas lojas. Estão previstos 15 eventos para levar aos clientes da Centauro experiências ainda inéditas em uma rede esportiva, como palestras, desafios, quizz, sessão de autógrafos, fotos, clínicas e treinos visando bem estar e saúde.

Nessas mesmas lojas e também no empreendimento Conviva na Barra da Tijuca, ainda poderá ser conferida uma exposição exclusiva que convidará os visitantes para um circuito de esportes interativo. Até o dia 21 de agosto, os consumidores encontrarão seções especiais divididas entre Esportes de Combate, Atletismo, Ginástica Rítmica, Esportes Coletivos e Esportes Aquáticos. Enquanto isso, os admiradores de Usain Bolt já podem conferir, nesses mesmos empreendimentos, a sapatilha utilizada pelo atleta e autografada especialmente para a ocasião, em um espaço dedicado exclusivamente ao corredor jamaicano.

Para aprimorar o atendimento também ao público estrangeiro, a Centauro ainda investe na contratação de colaboradores bilíngues, bem como na comunicação visual dos produtos em português e inglês.

Ao todo, 35 tradutores foram contratados para atender 10 lojas da rede no Rio de Janeiro. O objetivo é que esses profissionais auxiliem os vendedores no atendimento ao cliente em todas as categorias esportivas. Alguns deles, inclusive, vão além do português e do inglês, dominando línguas como espanhol, italiano, francês e até mandarim. Todos os colaboradores já passaram por treinamento para atuar nas lojas da Centauro.