Catho lança nova campanha criada pela LDC

A Catho lançou este mês uma nova campanha publicitária que tem como principal objetivo reforçar, de maneira leve e descontraída, o valor de investir em uma assinatura no portal utilizando comparativos com itens cotidianos de muitos brasileiros.

Realizada pela agência LDC, a campanha segue com o slogan “a gente trabalha pelo seu trabalho”, dessa vez destacando o fato de que mais de 800 pessoas trabalham nos bastidores para conectar as melhores empresas aos melhores profissionais. O primeiro vídeo foi ao ar no intervalo do Fantástico, ontem, dia 01, na TV Globo, e segue com uma grade diversificada em TV aberta, rádio, e também na internet.

Para João Gonçalves, diretor de marketing e comercial B2C da Catho, é importante que o novo filme reforce aos consumidores que é possível ter acesso ao serviço e ao valor que ele possui para as pessoas. “O ponto chave é mostrar, por meio de exemplos práticos, como o serviço oferecido pela Catho é acessível permitindo a comparação desproporcional entre o valor do trabalho diário e empenhado de uma equipe qualificada e coisas acessíveis do dia a dia”.

A nova campanha também traz uma linguagem mais forte, adequada ao momento, que busca surpreender e mostrar a Catho em um ângulo diferente. “Por um lado mostramos o valor da Catho como uma empresa onde gente de verdade trabalha para transformar a vida das pessoas todos os dias, por outro, deixamos claro que seu custo é menor do que o de pequenas despesas diárias que fazemos quase sem perceber”, reforça o diretor de criação da LDC, Fabio Saboya.

Nos filmes foram usados elementos como um saco de pipoca, um algodão doce e um copo d’água descartável para fazer essa comparação de maneira lúdica entre o valor diário de uma assinatura da Catho e outros itens com os quais as pessoas costumam ter gastos rotineiros. O intuito é provocar surpresa e reflexão entre o público, além de aumentar a empatia da campanha, sendo muito mais enfáticos na entrega de valor ao nosso candidato.

A nova campanha exigiu da produtora Fantástica Filmes bastante imaginação. Para dar conta de todos os detalhes, o local escolhido para a gravação foi um ginásio, transformado para receber 4 sets. Foram 24 horas de filmagens e experimentações para ter o efeito o mais próximo do real dos elementos água e algodão doce, além de uma dose extra de criatividade – para a pipoca, a solução foi contratar um pipoqueiro que fez 88 sacos da guloseima.

“A campanha é muito divertida e desafiadora”, ressalta Alexandre Scaff, redator da LDC. Ele lembra que mesmo com o tom fantasioso, o roteiro é bem próximo do dia a dia. “O filme é surreal, mas ao mesmo tempo mostra a realidade. São ambientes completamente inusitados e as pessoas continuam trabalhando, produzindo, focadas no que se comprometem a entregar”, complementa.

“A gente continua com o posicionamento da gente trabalha pelo seu trabalho e a LDC traduziu muito bem isso com uma campanha leve e divertida e que ao mesmo tempo traz o valor do trabalho e de ter tantas pessoas trabalhando por você na Catho”, explica Luciana Iodice, gerente de Marketing, da Catho.

Ficha técnica
Agencia: LDC
Cliente: CATHO
Produto: Institucional
Títulos: Água / Pipoca / Algodão-doce
Presidente: Guga Ketzer
VP de Desenvolvimento: Marcio Callage
VP de Planejamento: Ken Fujioka
VP Mídia: Daniel Chalfon
Direção de criação: Cassio Moron/ Fabio Saboya/ Raphael Franzini
Head of Art: Roberta Moraes
Criação: Alexandre Scaff
Atendimento: Cecilia Cilento / Natalie Gruc / Patrícia Penteado
Planejamento: Andre Troster / Marcelo Bazan
Mídia: Adriana Favaro/ Kelly Cotta / Natalia Oliveira
Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André / Sid Fernandes
Produtor Agência / RTVC: Camila Ferraz / Ciça Piazza
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Douglas Machado
Direção de Arte: Rosane Melink
Assistentes de Direção: Felipe Claudino
Designer de Produção: Rosane Melink
Direção de Produção: Edilor Schmitz
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Pós produção e finalização: Fantástica Post
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Artistas 3D: Leonardo Sindlinger e Jonfer Maia
Artista de desenvolvimento Visual: Estevão Lucas
Engenheiro de pós produção: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Color Grading: Psycho n’ Look
Making of: Jonathan Van Thomaz, Felipe Claudino e JC Branco
Cenografia: Atelie Miniart e Cristiano Alex Souza
Efeitos Práticos: Atelie Miniart
Figurino: Eliza Matta e Talita Portela
Equipe de Maquiagem: Felipe Prochmann, Pedro Laurentino, Raphaella Haach e Denise Chybior
Podutora de som: Cabaret
Aprovação Cliente: João Gonçalves / Luciana Iodice / Mariana Alcantara