sexta-feira, dezembro 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCatho desafia pessoas a deixarem o "bundamolismo" de lado

Catho desafia pessoas a deixarem o “bundamolismo” de lado

A Catho dá sequência à comunicação para reforçar o seu posicionamento institucional, “Catho. Pra quem busca mais”, e leva para o rádio uma campanha bem-humorada incentivando as pessoas a colocarem o comodismo de lado e correr atrás de novos desafios profissionais. Com assinatura da Wunderman Brasil e patrocínio nos programas Estádio 97 (Energia FM), Quem não faz toma (89 FM) e Chupim (Metropolitana), a campanha tem como objetivo atingir o público ligado nestas atrações durante o trajeto do trabalho para a casa.

De acordo com Luciana Iodice, da Catho, é a primeira vez que este tipo de mídia e formato são abordados pelo site. “Já trabalhamos campanhas na TV, em impressos e na internet. Agora vamos entrar com propaganda em rádio, em programas descontraídos, passando com bom humor nossa mensagem de ‘combate’ ao comodismo.”

Além de reforçar o posicionamento, a campanha de rádio também divulga as vantagens do aplicativo Catho para dispositivos móveis. “A Catho é uma empresa que sempre busca trazer inovação, tecnologia e qualidade aos usuários. Seguindo esse preceito, o app traz todos os benefícios da Catho, conferindo mobilidade e facilidade de acesso aos usuários”, explica Luciana.

Entender o comportamento dos ouvintes foi determinante para a escolha do horário. “A volta do trabalho para casa, muitas vezes, pode ser um momento de estresse, onde muitos permanecem horas no trânsito intenso e em transportes coletivos lotados, o rádio é um companheiro frequente neste período do dia e, nada mais lógico, estarmos presentes neste horário”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de Criação da Wunderman.

Nos spots “Cadeira” e “Café”, dois profissionais falam sobre os benefícios da empresa atual que os impedem de trocar de emprego. No primeiro, um homem discorre sobre todo o conforto de uma cadeira fornecida pelo RH dizendo que poderia ficar ali por mais 20 anos. Na sequência, o narrador entra dizendo: “Parece que o ‘bundamolismo’ já dominou o espaço”.  No segundo, uma mulher fala que a empresa não é tão boa, mas que não pode ficar sem o “cafezinho” que é divino. Aqui, a brincadeira feita pelo narrador é “a acomodada vai queimar a língua”. Ambos trazem com pano de fundo a música “Eye of the Tiger”, sucesso da banda americana Survivor, e que esteve presente nos filmes para TV aberta e também na campanha on-line.

Ficha técnica:
Cliente: Catho Online Ltda.
Produto: Rádio Institucional
Agência: Wunderman
Títulos: Cadeira e Café
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção geral: Adriano Abdalla
Direção de criação: Fernando Tomeu
Redação: Rafael Carvalho
Atendimento: Luiz Telles e Leandro Rossi
Mídia: Luciana Schwartz, Eraldo Neto e Camila Cerniauskas
RTVC: Rodrigo Cassino e Cléo Andrade
Aprovação do cliente: Eduardo Thuler e Luciana Iodice
Produtora de áudio: Ritmika Audio Arts
Maestro e Produção: Henrique Tanji e Gustavo Boralli
Atendimento de áudio: Alexandre Marques e Dario Forghieri

Artigos relacionados

Novidades