Castrol renova patrocínio com Pietro Rimbano na Stock Car Light

A Castrol anuncia a renovação do patrocínio ao piloto Pietro Rimbano para a temporada 2020 da Stock Car Light. O jovem piloto paulista é parceiro da marca desde 2017 e, neste ano, vai correr pela equipe KTF Sports.

O incentivo esportivo da Castrol a Rimbano tem relação com história da empresa que desde 1906 apoia pioneiros e quebradores de recordes. Hoje, a companhia patrocina algumas equipes mais bem-sucedidas do mundo.

“Incentivamos pilotos em início de carreira e o Pietro tem construído uma trajetória admirável nos últimos anos, desde que saiu do kart para as competições de carros”, afirma Tatiana Lopes dos Santos, gerente de Marcas e Comunicação da Castrol.

O jovem iniciou sua carreira no Kart, com destaque para a conquista da seletiva de kart, o tetra-campeonato paulista e o vice-campeonato Brasileiro, depois seguiu direto para as competições de carros. Nos últimos três anos na Stock Light, o piloto conquistou sete vitórias e, nos anos de 2016, 2017 e 2018 ficou sempre entre os cinco primeiros na classificação final dos campeonatos. Em 2019, Rimbano disputou algumas provas da temporada e segue com força total para 2020.

“Estou confiante no meu potencial e na minha capacidade. O automobilismo me fascina. É uma paixão que começou cedo, aos sete anos, no Kart, com forte incentivo do meu pai”, conta Pietro, que garante que o apoio e a boa relação entre equipe e patrocinadores são fundamentais numa competição. “Prezo muito por essa harmonia e a Castrol é um exemplo pleno dessa boa relação entre piloto e patrocinador. Quero levar este exemplo por toda minha carreira”, conclui.