Para lançar sua nova calculadora científica no Brasil, a Classwiz fx-991LAX, a Casio fez uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com o objetivo de aumentar o pensamento matemático nas escolas e fomentar o uso de calculadoras no ensino médio.
A marca envolveu 25 escolas públicas do Estado de São Paulo, fez um projeto de capacitação dos professores, para que as aulas sejam interativas e despertem o raciocínio lógico dos estudantes, e disponibilizou cerca de 300 calculadoras científicas do seu mais novo modelo, que traz ferramentas exclusivas para o mercado brasileiro. “Nosso comprometimento se reflete não apenas em produtos voltados à educação, mas também em projetos”, comenta o coordenador de Marketing da divisão de calculadoras e educacional, Leonardo Capuzzi.
Para divulgar o produto, além do projeto educacional, a marca irá investir em campanha digital, com ações nas redes sociais da empresa.
Características do produto:
Velocidade – Todos os produtos Classwiz são 4 vezes mais rápidos que a geração anterior de calculadoras científicas, de acordo com testes internos da Casio. Os cálculos não são apenas mais rápidos, mas também melhorados. São necessários menos papel para completar os passos das equações e expressões.
Resolução – O novo display tem mais de 12.000 pixels. Isso é 4x mais do que as versões anteriores. Toda essa resolução possibilita uma série de novas funcionalidades nunca antes vistas em uma calculadora científica, como função planilha, menu com navegação por ícones, menos abreviações nas operações e, pela primeira vez, textos, diálogos e expressões matemáticas em português. Tudo mostrado exatamente como nos livros didáticos.
Inovação – As novas funções são uma revolução para as salas de aula de todo o mundo. A função planilha é, pela primeira vez, em uma calculadora científica e eleva as aulas e estudos a um novo nível, permitindo trabalhar com muito mais dados e mais situações reais. A integração via QR Code por meio do novo app Casio EDU+ é outra função nova. Ela permite que os estudantes criem gráficos a partir de funções, com auxílio de um smartphone. O menu intuitivo e o sistema em português complementam a série de inovações dessa linha.
Preço médio: R$ 199,90