Casas Bahia homenageia mães brasileiras

A Casas Bahia acaba de entrar no ar com uma campanha institucional em homenagem ao Dia das Mães. Com criação da Y&R, a ação destaca as mães mais guerreiras do mundo: as brasileiras, que jamais deixam em segundo plano as atividades maternas e ainda assim se desdobram para empreender e proporcionar uma vida melhor às suas famílias.

Com veiculação na TV aberta, o filme de 60 segundos traz depoimentos verdadeiros e emocionantes de diferentes mães que cuidaram dos filhos com dedicação total e superaram uma série de adversidades para montar seu próprio negócio, como um salão de beleza, uma loja de roupas, um estabelecimento de corte e costura e uma tapiocaria.

“O filme tem uma linguagem de documentário para retratar histórias reais de superação. Tem a mãe que cuida da neta enquanto a filha trabalha e estuda, se ocupa das coisas da casa com o máximo de zelo e ainda reserva um dos cômodos para tocar seu próprio negócio. Retratamos mulheres guerreiras que são grandes exemplos de mães e empreendedoras a serem seguidos por todos”, comenta Ricardo Papp, diretor-geral da Y&R SCS.

Além da produção de 1 minuto, também desdobrada em quatro versões de 30”, a campanha é composta por filmes para internet e material de ponto de venda. A criação é de Marcela Trindade, Roger Fernandes, Vinicius Blanco e Ademir Santana, com direção de criação de Ricardo Papp, Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcus Weber e Paulo Asano.

Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/GhHw8KcaUbY.

 

Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Dia das Mães 2015
Produto: Institucional
Agência: Y&R
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcus Weber e Paulo Asano
Criação: Marcela Trindade, Roger Fernandes, Vinicius Blanco e Ademir Santana
Atendimento: Carolina Rodrigues e Regiane Lourençato
Produção (RTV): Bia Camiza, Glauco Gomes e Rafael Lacerda
Produtora Filme: Mixer
Direção de Cena: Luiz Pinheiro
Direção de Fotografia: Alemão
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Aprovação cliente: Flavia Altheman