Um resgate às raízes nordestinas, a renovação e a esperança dão o tom à campanha da Carajás Home Center, líder alagoana no varejo de material de construção, batizada de “O melhor ano você constrói”, com participação especial do renomado poeta e compositor paraibano, Jessier Quirino, que compôs um poema inédito aos clientes e colaboradores da varejista.
Com exibição nos principais canais de televisão e rádio dos estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí, além das redes sociais da varejista, entre o fim de dezembro e 10 de janeiro, a campanha é um convite à reflexão sobre o processo de crescimento e evolução que envolve o passar do tempo e a esperança no amanhã, inspirado pelo novo ano que se aproxima, valorizando as origens da Carajás, uma empresa que se orgulha de ser nordestina.
De acordo com Antoine Mendonça, diretor de marketing da Carajás Home Center,neste fim de ano, a varejista se dedicou em transmitir uma mensagem humanizada e inspiradora, cujo mote é a renovação, que começa dentro dos lares, de maneira individual, com capacidade de transformar o coletivo. “Nada melhor do que um conterrâneo para retratar por meio da arte o quanto a Carajás acredita que podemos construir o melhor da vida com resiliência, persistência e realizações, mantendo nosso sotaque, nosso jeitinho e valorizando as nossas raízes”, completa Mendonça.
Presente em cinco estados do Nordeste, a Carajás tem dentre seus pilares a proximidade com as pessoas e a centralidade do negócio no cliente. Mendonça lembra das origens da própria Carajás, que nasceu em 1998, em Maceió, como um pequeno varejo de material de construção, mas com um jeito único.
“Ao longo de sua história, a Carajás se dedicou a oferecer ao cliente um clima amistoso. Atender bem e com uma boa conversa sempre foi o nosso segredo. Foi assim que expandimos a atuação para a Carajás Home Center em 2007, mantendo a nossa essência e atingindo a liderança no estado de Alagoas, nos tornando reconhecidos como um dos cinco maiores varejos de material de construção do país”, valoriza Mendonça.
O poema do Jessier Quirino, que também é arquiteto, dialoga com a essência da Carajás e os desejos por uma vida melhor, construída com a resiliência e a alegria típicas do povo nordestino.
(Jessier Quirino)
Te desejamos de bom
Segredos pra uma arapuca
De pegar felicidade.
Três caminhões de sossego,
Um rio de prosperidade,
Mil pulos de alegria,
Cem carnavais de folia,
Dez anos de mocidade.
O Ano Novo polpudo
Sem freio e sem vexação.
Com almoço, jantar e ceia
De afrouxar cinturão.
Saúde das caprichosas
Chei de soneca gostosa
Numa redinha de algodão.
Uma casa renovada
Com assinatura de Lar
Gato brincando com bola
Embola, rola e quer mais,
E o vento trazendo a brisa,
Construindo o bom da vida:
Esperança, Amor e Paz
Carajás,
O melhor da vida você constrói.