Campanha ousada convida consumidores a conhecerem a nova Peugeot

Em campanha ousada que foi ao ar no dia 29 de abril, no intervalo comercial com maior audiência da televisão aberta do Brasil, o do Jornal Nacional, a Peugeot inaugura uma nova etapa de sua história no país. A marca apresentará, ainda, um compromisso inédito no mercado nacional: cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pela mão de obra.

O filme se apropria da linguagem de uma convocação de recall para convidar o público a conhecer a Nova Peugeot e “trocar” sua percepção sobre a Marca. No comercial, uma voz descreve a profunda transformação que a Peugeot passou nos últimos anos, com mudanças significativas em todos os seus processos internos, ampla renovação da rede de concessionárias, modernização da gama de produtos e reestruturação dos serviços oferecidos ao consumidor.

A narrativa do filme segue com a história enquanto as imagens mostram a porta de uma garagem, onde se pode ler “recall”. De repente, essa porta se abre, surgem os SUV’s comercializados pela Marca (os Peugeot 5008, 3008 e o Novo 2008) e entra em cena a Diretora Geral da Peugeot no Brasil, Ana Theresa Borsari. A executiva explica porque, hoje, a Marca se tornou referência em serviços e atendimento ao consumidor, e convida todo o público a comparecer a uma concessionária, conhecer a Nova Peugeot e mudar as antigas percepções por uma totalmente nova.

Ainda durante o anúncio, Ana Theresa apresenta ao espectador mais uma novidade: o aprofundamento da relação de transparência e confiança do programa de 10 compromissos exclusivos presentes no Peugeot TOTAL CARE. A partir de agora, a iniciativa passa a contar com um compromisso que carrega a essência do programa: “cliente não satisfeito com o serviço, não paga”.

“Trabalhamos muito duro ao longo dos últimos anos para realinhar nossa estratégia, processos, estrutura, rede de concessionários e modernização dos nossos produtos. Não é à toa que chegamos ao nosso ponto de virada. O que começamos a mostrar ao público é fruto de um planejamento que foi posto em prática e alcança, hoje, seu ponto máximo de maturação. Sabemos do potencial que temos e o nível de excelência de serviços que já estamos oferecendo ao nosso consumidor. Agora, queremos mostrar para todo mundo como estamos preparados. Mais do que oferecer serviços de excelência e produtos modernos, nosso objetivo hoje é encantar o consumidor brasileiro”, explica a executiva.

O material que irá ao ar hoje é apenas a largada de uma estratégia de marketing mais ampla, que entra em execução por meio do site e das redes sociais da Marca. A ação tem por objetivo desmitificar antigas percepções que algumas pessoas têm sobre a Peugeot, a partir do mapeamento das principais menções negativas do público.

Para combater esses mitos, adicionalmente foram produzidos 10 filmes, que variam de 45” a 1’30”, com formatos que podem ser enviados por Whatsapp ou postados nas redes sociais. Nos microfilmes, os executivos responsáveis pelas diferentes áreas da empresa apresentam de maneira transparente a Nova Peugeot, com fatos que comprovam a evolução e excelência da Marca, derrubando percepções do passado. Os vídeos estarão disponíveis para serem assistidos ou baixados no endereço www.peugeot.com.br/totalcare e nas redes sociais da Peugeot.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Recall de Opinião
Agência: Tribal Worldwide
Cliente: Peugeot do Brasil
Produto: Institucional
Direção de Criação: Guiga Giacomo
Criação: Caroline Dienstmann e Bruno Montoro
Atendimento Agência: Rodrigo Victório, Bruno Sattim e Guilherme Palma
RTV: Ciça Piazza e Leonardo Alves
Mídia: Cesar Toledo, Elen Posse, Fabiana Coimbra, Bruno Capitani e Gabriela Canal Machado
Planejamento: Márcia Aguirre, Felipe Gavronski e Gus Santos
Produtora: Automais Entretenimento Ltda.
Direção: Mauricio Eça e Drico Mello
Produção Executiva: Rodrigo Saravalli
Diretor Fotografia: Eduardo Ruiz
Diretor de Produção: Eduardo Gioia
Produção de Som: Equipe Comando S.
Atendimento Produtora: Elis Pedroso e Natália Souza
Maestro: Serginho Rezende