domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCampanha do Ministério da Saúde tem jingle para lembrar que todo dia...

Campanha do Ministério da Saúde tem jingle para lembrar que todo dia é dia de combater o mosquito

Desenvolvidas pela agência nova/sb, as peças trazem música e coreografia para motivar as pessoas a eliminar os focos de contaminação.

“Todo dia é dia de combater o mosquito” é o mote da campanha publicitária do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do Aedes aegypti e reduzir os riscos de transmissão do mosquito causador de dengue, chikungunya e Zika. A estratégia, criada pela agência nova/sb, procura sensibilizar a população para o hábito de eliminar os focos de proliferação do mosquito.

Para o CEO da nova/sb, Nelson Vilalva, pesquisa realizada para sustentar a campanha mostrou a necessidade de uma mudança de comportamento: “Os brasileiros conhecem e sabem o que fazer, mas não têm o hábito de incorporar atitudes simples no dia a dia capazes de evitar a proliferação do mosquito”, afirmou.

As peças de TV, rádio, Out of Home (OOH) e internet trazem a hashtag #combataomosquito. A mensagem “Todo dia é dia de combater o mosquito” é reforçada com imagens de pessoas pedalando, jogando futebol, dançando ou trabalhando sempre mostrando que os cuidados para eliminar os focos de contaminação devem fazer parte da rotina.

O filme traz uma coreografia embalada por um jingle que convida as pessoas a se mexerem fazendo referência à água parada dos criadouros. Ao final, a mensagem reforça que todos devem evitar que o mosquito nasça. A veiculação começa a partir desta terça-feira (25/10) nas emissoras de sinal aberto e por assinatura.

A campanha prevê ainda mídia mobile com o story “Dia de TBT também é dia de combater o mosquito” que usa a linguagem das redes sociais para mostrar que quinta-feira também é dia de se dedicar à eliminação dos focos do mosquito. O mesmo ocorre com “Dia de jogo também é dia de combater o mosquito”, mensagem para o dia de futebol.

Como o Aedes aegypti é o vetor responsável no Brasil pela transmissão do mosquito causador de dengue, chikungunya e Zika, essas doenças são consideradas de grande relevância em saúde pública. Por causa da circulação concomitante no país e da falta de vacina e tratamento específico, o controle do vetor é uma medida impactante e imprescindível para a redução dos casos.

Filme:

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA/SB

Cliente: MINISTÉRIO DA SÁUDE

Campanha: COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2022-2023

Direção de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Arte: DIOGO SOUZA, YGOR MORATO

Redator: PAULO LIMA

Atendimento Agência: ANA PAULA TERRA, ANDRESSA RIBAS e FRANCISCO BRASIL

Mídia: ESTANLEY CUNHA, THIAGO ARAÚJO

Planejamento: RENATA PRADO

Produção gráfica: TICIANA ROCHA E JADSON DOUGLAS

RTV: SAYURI HIRAKO, RAFAEL SOUSA E VANESSA ANDRADE

Produtora de vídeo: ANOVE PRODUCÃO AUDIO VISUAL LTDA

Diretor de cena: JOHN OLIVEIRA

Diretor de Fotografia: FELIPE HERMINI

Finalização: RODRIGO OHARA / LUCAS BERGHAMINI

Produtora de áudio: ELOS ESTÚDIO E SERVIÇOS LTDA

Aprovação Cliente: RODRIGO FAYAD, JULIANA VIEIRA E KAMILA MOTA

Artigos relacionados

Novidades