Em sua nova campanha, a Jeep® destaca o maior e mais sofisticado SUV da marca produzido no Brasil. A ação de comunicação acelera o Jeep Commander em uma jornada até o fim do mundo para demonstrar que a aventura nunca termina.
“O Jeep Commander é um verdadeiro sucesso no Brasil. Líder absoluto de vendas em seu segmento, ele é sinônimo de sofisticação, tecnologia, segurança e, é claro, muita aventura! E é isso que queremos mostrar com essa campanha, toda a versatilidade e emoção que só o Commander oferece no mercado”, afirma Frederico Battaglia, vice-presidente de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
A campanha parte do diferencial do Jeep Commander: o seu tamanho já o condiciona como um verdadeiro provedor de aventuras. Com espaço para até sete pessoas, acabamento premium e contando com a plataforma de serviços conectados – Adventure Intelligence – aliás, o único da gama com Alexa in-vehicle, com acesso a todas as funções da assistente de voz –, o Jeep Commander permite que seus donos vivam e compartilhem as aventuras mais incríveis com quem eles amam.
É exatamente essa história que a campanha conta: um grupo de amigos vive uma aventura seguida da outra, passando por florestas e montanhas, desertos e geleiras, até alcançar o “fim do mundo”, na ponta extrema (e gelada) do continente. E quando chegam lá, não satisfeitos, partem em busca do “início do mundo” numa aventura que nunca termina.
“Quem nunca pensou em viver uma aventura infinita com os amigos? E nossa campanha mostra que o Commander é o vetor perfeito pra isso: com mais tecnologia, mais espaço e mais capacidade, ele é o espírito Jeep em seu auge. E mostraremos ao longo da nossa jornada de comunicação (e até o fim do mundo, por quê não?) todas propriedades que fazem do Commander um dos carros mais desejados atualmente”, comenta Fabiano Pinel, Diretor-Executivo de Criação da Fbiz.
O filme é produzido pela Zohar com direção de cena da dupla Tomat (Tomas Salles e Mateus Araújo), que emprega aqui toda a expertise característica de suas carreiras no que diz respeito à excelência do uso de efeitos digitais – algo que pode ser comprovado na criação dos pinguins do filme.
Assista aqui:
Os diretores usaram recursos de Inteligência Artificial para fazer os matte paintings (paisagens feitas em 3D) do filme.
Ficha Técnica
Cliente: Jeep Produto: Commander Agência: Fbiz Título: Fim do mundoCEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen
Direção Executiva de Criação: Fabiano Pinel Direção de Criação: Rodrigo Guimarães Criação: Bruno Souto, Rodrigo Guimarães e Fabiano PinelConteúdo: Carolina Monterisi, Rafael Venturelli, Carlos Damazo e Maria Abreu
Atendimento: Lara Magalhães, Juliana Passini, Marcela Santos, Ygor Attie, Bianca Bonesso, Caique Gomes e Victor Reis e Pablo Rizetto.Mídia: Gabriela Amato, Alexandre Viégas, Larissa Ribeiro, Danielle Souza, Vinicius Marques, Paulo Garcia, Matheus Medola, Rayane Ferreira, Igor Silva e Maria Rocha
Estratégia: Renato Duo, Bruna Delbosque, Mariana Aguiar e Gabrielly Borges Operação: Breno Amorim, Giulia Tartaro e Alaide Caires Projetos: Thiago Segundo Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Camila Rapini, Cely Cordeiro RTVC: Aline Fernandes, Eriana Simões e Gabriela Cruz Produtora de Imagem: Zohar CinemaDireção de Cena: TOMAT
Produtora Executiva: Fernanda Rossi e Nivio Alves de Souza
Head de Produção: Thiago Moore
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Diretor de Produção: Jefe Miranda e Raphaela Vieira
Assistente de Direção: Rodrigo Bontempo
Figurino: Ana Cardoso
Produção de Elenco: Flavia Coccoza
Montador: Mateus Araujo
Pós Produtora: Fullframe
Coordenador de Pós-Produção: Cristiano Costa
Produtora de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli