Com o objetivo de incentivar práticas mais sustentáveis e que beneficiem a preservação do meio ambiente, o C6 Bank lança o Acqua, o primeiro cartão biodegradável do Brasil. Para comunicar a novidade, a Tech and Soul criou uma campanha composta de filme e outras peças que vão ao ar em TV aberta e por assinatura, Midia Exterior, rádio e cinema a partir desta semana.
O filme reforça o compromisso do C6 Bank com uma série de iniciativas sustentáveis, que inclui o plantio de 25 mil árvores até 2022, venda de crédito de carbono na C6 Store e compensação de emissão de CO2. A peça mostra o cartão em meio à natureza e a elementos como a água, com efeitos de animação que ressaltam o cartão Acqua e a mensagem: “O banco da sua vida hoje e das próximas gerações”.
“O lançamento do Acqua é parte de um projeto muito maior que começou a ser traçado já na criação do C6 Bank”, diz Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do banco. “Entendemos que é dever de toda empresa, e de toda a sociedade, zelar pela vida do planeta e garantir o futuro das próximas gerações por meio de iniciativas que incentivem mudanças de hábitos, mas também que contribuam de forma prática com a preservação da biodiversidade.”
O primeiro cartão biodegradável do Brasil tem em 80% de sua composição o chamado PLA, ou ácido polilático, produzido a partir do amido de milho para substituir o plástico tradicional. Apenas chip, tarja magnética e outros componentes menores não são feitos de PLA.
Enquanto um cartão de plástico tradicional, feito de PVC, leva 400 anos para se decompor na natureza, o Acqua leva de seis meses a dois anos para completar sua decomposição em condições próprias de compostagem.
“Acqua é o primeiro cartão biodegradável do Brasil e um compromisso do C6 com o amanhã. A campanha é justamente para falar sobre a questão da sustentabilidade, que é um pilar importante para o C6 Bank”, explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.