Campanha da Unimed encoraja a população a buscar hábitos saudáveis

A mudança de simples hábitos pode ser o primeiro passo rumo a uma melhor qualidade de vida. Essa é a principal mensagem do movimento Mude1Hábito, criado e conduzido pela Unimed. Esse conceito norteia a nova fase da campanha institucional do maior sistema cooperativista de saúde do mundo, lançada essa semana ao público.

Nesta etapa da campanha, a Unimed alerta para a importância do combate à procrastinação, com o lema “Coloque-se na agenda”. “Ao lançarmos o Mude1Hábito, em 2017, trouxemos a mensagem de que grandes mudanças poderiam ter início com a transformação de pequenos hábitos. Agora, em uma evolução do conceito, focamos na necessidade de pôr em prática essas promessas”, explica Aline Cebalos, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil. “Detectamos que muitas vezes esses projetos não saem do campo das ideias porque não os assumimos como compromissos com nós mesmos, por isso criamos esse slogan”, complementa a executiva.

A campanha para o público em geral terá duração de um ano, contemplando filmes de 15” e 30” para o ambiente digital com depoimentos reais de pessoas que visam mudar seus hábitos, além de uma plataforma de conteúdo (http://www.mude1habito.com.br/), parcerias com o Waze (para indicações de locais para práticas saudáveis em seus mapas) e com influenciadores digitais, além de marketing de conteúdo com inserções na programação do canal Discovery Home&Health, disponível em payTV. Entre as ações oferecidas, também se destaca o sistema de notificações personalizadas nos celulares, de acordo com os hábitos indicados por cada pessoa – basta o cadastro na página do movimento na web.

Assista ao filme da campanha: