A campanha “Gostoso é mesa cheia e mesa cheia é Perdigão”, da Perdigão, no ar desde 03 de setembro, foi também muito bem recebida pelo consumidor no ambiente digital. Ao longo deste período, a marca utilizou diferentes plataformas, entre elas, Facebook, Instagram e YouTube, para atingir o público e disseminar o novo posicionamento e seu novo jingle: “Gostoso é mesa cheia e mesa cheia é Perdigão”.
As peças criadas para o perfil oficial da Perdigão no Facebook já impactaram 27,3 milhões de pessoas e são campeãs de compartilhamentos e interações, retratam de maneira divertida situações cotidianas que acontecem nos encontros de família ou amigos, como a vovó que oferece mais um pedação de lasanha, o tio do pavê ou aquele amigo que gosta de ficar ao lado da churrasqueira dando palpites. No geral, as interações nas redes sociais são 96% positivas ou neutras.
“Comer é uma necessidade do ser humano, mas se alimentar na companhia de outra pessoa é um desejo latente, da qual muitas vezes abrimos mão por conta do dia a dia. A nova campanha da Perdigão estimula a todos a compartilhar este momento com amigos e familiares, estreitando relações com uma mesa cheia de comida gostosa, risada e gente feliz”, explica Cecilia Alexandre, gerente executiva de marketing da Perdigão.
O sucesso é tamanho que a campanha original ganhou uma nova versão produzida espontaneamente por moradores de Videira, interior de Santa Catarina e berço da marca Perdigão, que, voluntariamente, reuniram amigos e familiares em torno de uma mesa farta para fazer uma releitura do vídeo. Muitos dos personagens que encenam a nova produção, inclusive, trabalham na unidade da BRF em Videira, fato que demonstra o orgulho de pertencer e a crença em um conceito verdadeiro e contagiante.
Segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira produzido pelo Ministério da Saúde, seres humanos são sociais e o hábito de comer em companhia está impregnado em nossa história. Compartilhar o comer e as atividades envolvidas neste ato é um modo simples e profundo de criar e desenvolver relações entre pessoas. Dessa forma, comer é parte natural da vida social.
Assista ao filme da campanha: