Campanha da BV reforça marca como parceira nas conquistas dos brasileiros

A BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, apresenta nova campanha para reforçar seu papel como parceira das conquistas dos brasileiros. Criada pela W3haus, a campanha conta com mais de 300 peças de comunicação e é a maior desde o reposicionamento da marca, feito no início de  2018, quando modernizou seu logotipo e passou a adotar a assinatura “crédito para quem acredita.”

A campanha fortalece a liderança da BV em financiamento de veículos usados e reforça sua amplitude de atuação em produtos de crédito para pessoa física. O ponto de partida para a campanha foi um profundo entendimento dos diversos momentos de tomada de crédito dos clientes da marca.

“A BV oferece soluções financeiras para cada momento da vida das pessoas e faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Queremos que as pessoas se reconheçam nas situações e vejam na BV a parceira para suas realizações. Desde o nosso reposicionamento de marca e ouvindo o cliente, avançamos muito em nossa agenda digital para proporcionar a melhor experiência dos nossos clientes em seus diversos pontos de contato, como o site e o app para clientes dos nossos cartões de crédito”, afirma Claudia Furini, Superintendente de Marketing do Banco Votorantim.

“Com o estudo das diversas personas, propusemos uma campanha que trouxesse humor e que reforçasse a amplitude de soluções da BV. A partir disso, chegamos nos personagens que ilustram as peças e o nosso filme principal, sempre trazendo a essência brasileira na linguagem”, comenta Duda Bom Queiroz, Diretor de Criação da W3haus.

Com ampla estratégia de mídia, majoritariamente digital, a campanha foi desenvolvida com mensagens diversas para atingir os diferentes públicos da marca. Entre as peças estão um filme de 30 segundos, 10 pílulas de 15 segundos, peças display, anúncios em jornal, spot em rádio, veiculação nos monitores de mídia digital indoor, painéis em estações do metrô, anúncios nas lojas da BV, em concessionárias parceiras e até em paradas de ônibus.

A estética do filme dirigido por Rica Sampaio, da Corazon Filmes, é a do color blocking – a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção -, que depois foi se adaptando e trouxe elementos reais para conversar mais com o público-alvo, mas sempre escorados na ideia de cenário, sem um compromisso com a realidade. A produção de áudio é assinada pela Tentáculo.

Assista ao filme:

Ficha Técnica:

Anunciante: BV
Produto: Institucional
Agência: W3haus
CEO: Tiago Ritter
CRO: Chico Baldini
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretor de Criação: Daniele Almeida e Duda Bom Queiroz
Criação: Nádia Dezidério, Diego Rosendo, Dudu Kotolák, Suelen Maistro, Patrícia Sá e Raphael Duarte
Conteúdo: Fernanda Morena e Alice Miranda
Diretor de Estratégia: Arthur Calefe
Planejamento: Gaetano Del Gaiso
Atendimento: Débora Barbezani, Giovanna Lanzotti, Catharina França
Head de BI: Hugo Nakahara
BI: Gilberto Rodrigues
Monitoramento: Eduardo Pellegrini
Resource Manager: Daniela Martins e Malu Chagas
RTVC: Rosi Pacheco, Lucas Costa e Sabrina Fujikura
VP de Mídia: Rafael Macedo
Mídia: Vitor Plá Gil, Carolina Yuki, Breno Moura, João Marques
Motion: Felipe Pereira
Head de UX: Sergio Naiki
Produtora audiovisual: Corazon Filmes
Diretor de cena: Rica Sampaio
Produtora de áudio: Tentáculo
Aprovação (clientes): Claudia Furini, Mariana Arruda, Renata Rinaldi