Para trazer o sabor de comida caseira com praticidade e muita qualidade, o novo arroz Minuto Caseiro, da Camil, é ideal tanto para quem mora sozinho e deseja preparar uma refeição rápida quanto para as famílias que, mesmo com uma rotina atribulada, não desejam abrir mão de se alimentar bem. Basta apenas aquecer no micro-ondas, diretamente na embalagem, para ter em até 1 minuto um delicioso arroz.
Atenta às tendências de mercado e aos hábitos de consumo dos brasileiros, a marca identificou uma oportunidade de mercado. “Quem não gostaria de comer aquele arroz caseiro, feito em apenas 1 minuto? Essa economia de tempo, principalmente se a variedade escolhida for a integral, é muito relevante já que para cozinhar, o arroz integral, dependendo da marca, pode levar até 40 minutos para ficar pronto” destaca Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.
Considerando esse cenário, a Camil desenvolveu a linha Minuto Caseiro. O produto une praticidade e saudabilidade e permite preparar, com rapidez, um dos principais alimentos do dia a dia. Sempre com a alta qualidade que faz da marca há mais de 50 anos referência em grãos.
“Estamos trazendo para nossos consumidores uma opção realmente diferente do que existe atualmente no mercado. Garantindo sabor e praticidade para quem não quer abrir mão de uma refeição com gostinho de casa, mas nem sempre tem tempo para cozinhar. É mais uma forma de reforçar nossa parceria com os consumidores, entendendo que há uma grande parcela da população que não tem tempo de cozinhar arroz e feijão todos os dias e oferecendo uma solução para que não tenham que abrir mão de alimentos de qualidade. O produto é feito com temperos caseiros e uma tecnologia especial que permite cozinhá-lo na própria embalagem. Mesmo sem conservantes, é possível mantê-lo fora da geladeira por 12 meses”, destaca Christina Larroudé.
Nas variedades arroz branco, arroz integral e 7 grãos, a novidade complementa a linha Camil Prontos, que conta com as variedades de feijões carioca, preto, fradinho e branco, além de lentilhas, grão de bico, soja. Todos sem conservantes.
A novidade está alinhada à dois pilares importantes, o de alimentos práticos e o da saudabilidade. Segundo Nielsen, 38% das pessoas buscam saúde e bem-estar na hora da escolha dos alimentos e dados da Kantar indicam que o mercado de alimentos prontos e semi prontos já atinge mais de 15 milhões de lares.