domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCaloi lança campanha "Não esqueça minha Caloi"

Caloi lança campanha “Não esqueça minha Caloi”

Como forma de conscientizar os motoristas e a sociedade sobre a inclusão da bicicleta como veículo de transporte, a Caloi escolheu o dia 22 de setembro, Dia Mundial sem Carro, para lançar sua campanha de 120 anos. E nada melhor chamar a atenção de todos com uma frase que o brasileiro já conhece há 40 anos: “Não esqueça a minha Caloi”.

Pelas mãos da agência Tribal WorldWide, que trabalhou em parceria com o publicitário JCocco – criador da assinatura na década de 70, a campanha ressurge, mas não com o intuito de vender mais bicicletas, como sugeriam os bilhetinhos da época, mas sim com o foco da inclusão da bike nas ruas.

“É com muito orgulho que vejo renascer a campanha ‘Não esqueça a minha Caloi’ agora com uma causa ainda maior, que é trazer a bicicleta para o centro da discussão como um dos pontos de solução do trânsito caótico das grandes cidades”, diz J. Cocco.

Um vídeo com toda a ideologia do novo foco “Não esqueça a minha Caloi” será veiculado nas redes sociais da marca, assim como em canais de mídia digitais. A cidade de São Paulo terá peças publicitárias, como seus relógios de rua, envelopados com frases como “Não esqueça a minha Caloi ao mudar de faixa” e “Não esqueça a minha Caloi antes de fazer uma curva”.

“Depois de 40 anos, é uma honra poder relançar e ressignificar o #NaoEsquecaMinhaCaloi com uma mensagem tão atual e importante para todos que pedalam. Muita coisa mudou desde a criação deste conceito, a bicicleta está cada vez mais incluída em nosso dia a dia, nao só como lazer mas também na mobilidade urbana e esporte?, virou serviço, tem se tornado cada vez mais a maneira mais viável de nos movermos.  Neste cenário que se expande cada vez mais, não esquecer que sobre o selim de cada bicicleta existe um ser humano é urgente. Não esqueca minha Caloi agora é um pedido por mais segurança no trânsito. Por isso, também abrimos o conceito para que todas as marcas participem deste movimento.” conta Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide.

E como a inclusão da bicicleta como transporte é um tema de interesse geral da sociedade, uma carta aberta será publicada pela Caloi no próprio dia 22, no jornal Folha de São Paulo, convidando todas as marcas a levantarem a bandeira. A assinatura “Não esqueça a minha Caloi” será estendida para quaisquer outras marcas que queiram participar do movimento.

“Somos uma empresa em que a paixão não está na bicicleta, mas no ciclista. Estamos presentes há 120 anos na vida dos brasileiros. São gerações e gerações que a Caloi marcou, pois andar de bicicleta é algo que a gente nunca esquece e, sempre que pedalamos, seja para um deslocamento para o trabalho, uma atividade física ou apenas por lazer, o ventinho no rosto nos traz memórias únicas”, afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

“Nesse ano icônico, resgatamos a campanha ‘Não esqueça a minha Caloi’ com um novo olhar: a visão do século XXI, quando a bicicleta em muitos países já é vista como uma das soluções do transporte, seja nos grandes, médios ou pequenos centros. E no Brasil ainda pouco se fala ou mesmo vemos na prática esse movimento, principalmente pela falta de segurança no trânsito e a ausência de boa convivência com os demais veículos. Essa não é apenas uma campanha da Caloi, mas sim do mercado de bicicletas como um todo para o ciclista brasileiro”, completa.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Caloi
Campanha: Não esqueça a minha Caloi
Direção criativa:  José Estevão Cocco
Criação: Carlos Fonseca, James Scavone, Ricardo Schreiner, Adriano Abdalla Felipe Revite, Kiko Borger, Kika de Marco e Mateus Yanikian
Planejamento: André Troster e Gustavo Dornelles.
Mídia: Cesar Toleso, Rodrigo Bolta, Daniel Bonifáco e Theodora Mello
Atendimento: Luis Renato Lui, Rodrigo Victório, Bruno Sattim e Gabriella de Souza
Gerente de Projetos: Marcello Ficotto e Karina Correa
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza e Livia Canto
Produtora do Filme: Cego
Direção: Daniel Levenhagem
Produção Executiva: Maria Reser
Atendimento Produtora: Maria Reser
Direção de Fotografia: Victor Ponce
Montagem: Daniel Levenhagem
Pós-Produção/ Finalização: Diego Brito
Produtora de Som: Carbono Sound Lab
Aprovação Cliente: Cyro Gazola, Eduardo Rocha e Michelli Nunes

 

Artigos relacionados

Novidades