sexta-feira, maio 3, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCaladryl leva modelos com ‘insolação’ para as ruas de SP

Caladryl leva modelos com ‘insolação’ para as ruas de SP

A marca Caladryl, da farmacêutica EMS, resolveu aproveitar a onda de calor para ir às ruas da cidade de São Paulo e do litoral sul em uma ação inusitada de marketing.

A campanha, criada pela agência We, usa modelos queimados de sol, com muita vermelhidão na pele. A frase “Pele ardendo? Caladryl”, e o desenho da embalagem do produto aparecem como marca branca nos corpos dos atores.

A ação aconteceu nesta quinta (21/3) no Parque Villa-Lobos e Avenida Paulista, na capital, e na cidade da Praia Grande. A ideia da We se baseou no conceito de MUB (Mobiliário Urbano), batizada de “Mubody” pela agência para esta ação.

A campanha foi criada para divulgar a marca depois de duas semanas de intenso calor, em que muitas pessoas foram a praias e parques abertos e ficaram expostas ao sol.

Caladryl é um creme presente no mercado brasileiro desde 1967, e que proporciona alívio dos sintomas de queimaduras ou irritações na pele após períodos de longa exposição ao sol.

“O verão 2024 foi o primeiro em que a marca Caladryl fez uma campanha robusta de comunicação juntos aos consumidores, investiu em mídia televisiva e marcou presença em grande parte das farmácias do Brasil. O projeto começou em outubro de 2023, e a marca atingiu em fevereiro deste ano recorde de market share em valor, chegando a 24%. Estamos muito satisfeitos com o resultado e queremos desenvolver ainda mais essa marca no mercado brasileiro”, afirma Cínthia Ribeiro, diretora de marketing e vendas de OTC da EMS.

“Caladryl está com um novo posicionamento agora, que ele parte da premissa que ele é um “pós-tudo”, e não um pós-praia como era antigamente. Quando a EMS adquiriu a marca, Caladryl estava muito associado ao pós-praia, só que a gente partiu do raciocínio de que, se o sol está em todo lugar, por que Caladryl seria um pós-praia e não seria um pós-tudo, né? Ele pode ser pós um parque, pós um festival, porque o sol, hoje, da maneira como acontece com essas ondas de calor e com tudo isso, o sol acaba sendo nocivo para a pele o tempo todo”, diz Armando Araujo, CCO (Chief Creative Officer) da agência We.

Artigos relacionados

Novidades