Caixa Seguradora lança campanha com propósito de conscientização

A Caixa Seguradora volta à mídia nesta semana com a estreia de uma nova campanha que deve sensibilizar os brasileiros sobre a necessidade de pensar no futuro e investir em um plano de previdência. Assinada pela Heads, a campanha mantém o conceito “Pare e Pense”.

“A vida hoje em dia é muito corrida e, se não pensarmos na nossa aposentadoria, o tempo passa e a gente não se planejou. Nossa campanha tem o objetivo de fazer as pessoas pararem um pouco para refletir sobre esse assunto e tomar decisões que serão muito importantes para o futuro”, afirma Saulo Angelo, Diretor de Criação da Heads.

A campanha terá dois filmes de 30” em que os personagens, literalmente, param no comercial no meio para pensarem no futuro. Um efeito especial paralisa o tempo, enquanto o protagonista fala sobre a importância de pensar em previdência. Um deles tem um cozinheiro como personagem principal. O roteiro dialoga com aquelas pessoas que não conhecem muito bem o assunto e coloca-se à disposição para ajudá-las a fazer as contas e ver que um Plano de Previdência da Caixa Seguradora é para elas.

No outro, ambientado em um escritório, o foco são os jovens, que podem ter outros planos que não a aposentadoria, mas que precisam pensar nos próximos passos da vida, nas suas conquistas. Além disso, uma estratégia de mídia combinando diferentes meios vai garantir que todo o público-alvo da seguradora seja impactado.

A campanha será vista nos principais veículos de comunicação do país, na TV aberta e fechada, rádio, internet, entre outros. Juntos irão atingir uma grande parte da população brasileira com filmes, spots, mídias exteriores em aeroportos, trem e metrôs. A ação contará ainda com canais de conteúdo online (como sites de notícias), canais de vídeo online no YouTube, e utilização intensa de Facebook. Além disso, uma das grandes novidades será a utilização do WhatsApp como um canal para tirar dúvidas sobre os produtos e divulgar informações mais detalhadas sobre planos e simulações.

“As reformas trabalhista e previdenciária colocaram o futuro do brasileiro em pauta. Previdência privada é um produto importante e amplo que pode beneficiar pessoas de diferentes perfis e classes sociais. Cada um tem uma necessidade diferente, um momento de vida diferente. Por isso, fizemos uma campanha didática e objetiva para trazer essa reflexão para a vida das pessoas”, afirma o gerente de comunicação da Caixa Seguradora, Rodrigo Cicutti.

Confira os filmes da campanha:

Ficha Técnica

Cliente: Caixa Seguradora
Agência: Heads Propaganda
Direção de Criação: Saulo Angelo
Criação:  Alex Alencar, Brufo Jefter, Cícero Fraga, Hugo Michels, Paulo Lima, Saulo Angelo e Thiago Paiva
RTV e Art Buyer: Fabiano de Proença e Letícia Novaes
Produção Gráfica: Rafael Toscano
Mídia: Lina Aredes, Alan Gonçalves, Leandro Lomeu, Gislene Araújo
Atendimento: Cláudia Lassance, Ulysses Ferraz
Planejamento: Isabel Aquino
Produtora do Filme: Bossa Nova Films
Produtora de Áudio: Lucha Libre
Direção de Cena: Julio Hey e Seb Caudron
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Aprovação:  Gabriela Ortiz, Sany Silveira, Rodrigo Cicutti, Sigrid Guimarães e Heloisa Sá.