Budweiser homenageia Sister Rosetta Tharpe, a criadora do rock

No Dia Mundial do Rock, Budweiser vai mostrar a real origem do estilo musical para o público. O rock foi criado por uma mulher.

Sister Rosetta Tharpe nasceu em 1915, na cidade de Cotton Plant, Arkansas, Estados Unidos, e é considerada por muitos especialistas a mãe do ritmo. Com seu jeito autêntico, ela alcançou grande popularidade nas décadas de 30 e 40, graças à sua mistura única de letras gospel e violão elétrico com o ritmo do rock ainda incipiente na época. Sua música “Strange Things Happening Every Day”, gravada em 1944, foi a primeira música gospel a figurar no top 10 da Billboard. Apesar disso, ela nunca teve seu nome gravado no hall da fama.

Com sua atitude, ela inspirou Elvis, B.B King, Bob Dylan, Chuck Berry, Etta Jones, Johnny Cash e Little Richards e outros monstros do rock. Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, inclusive gravou uma música em sua homenagem: Sister Rosetta Goes Before Us.

Para celebrar a atitude de vanguarda de Sister Rosetta Tharpe, Budweiser lançou um vídeo e uma playlist exclusiva no Spotify, convidando o consumidor a celebrar a data lembrando como tudo começou – o início do rock’n’roll.

“Rock and Roll é parte do DNA de Budweiser. E hoje queremos celebrar essa data homenageando uma mulher autêntica, que inspirou gerações. Queremos convidar todos nossos consumidores a conhecer e reconhecer Sister Rosetta Tharpe, mãe do Rock and Roll” comenta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.