BRF define nova estrutura e dinâmica para o marketing digital

Ampliar a interação com o consumidor e fortalecer a reputação das marcas através das plataformas digitais são algumas das frentes que passam a nortear a nova dinâmica do marketing digital da BRF, empresa responsável pela produção e comercialização das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. A nova estrutura do marketing digital é formada por uma equipe especializada, com papéis e responsabilidades integrados às outras áreas da companhia e direcionada pelos pilares que compõem a nova plataforma digital, entre eles, aumentar competitividade e reduzir riscos.

A consolidação e condução dos trabalhos seguem duas decisões estratégicas: a adoção de uma governança interna com a própria estruturação da área digital e a escolha de uma única agencia para centralizar a comunicação digital de todas marcas da companhia, a AG2 Publicis Modem.

“Antes, além de as marcas serem geridas por agências diferentes, as estratégias digitais eram desenvolvidas por nossos parceiros, caso a caso, com governanças, tecnologias e diretrizes isoladas. A partir de agora, além de termos um único parceiro, optamos por trazer as estratégias digitais para dentro da companhia. Temos marcas icônicas e o digital vem para reforça-las ainda mais”, explica Andrea Dietrich, gerente-executiva de marketing corporativo da BRF.

A iniciativa está alinhada a nova orientação da companhia, de colocar o consumidor no centro das decisões e de ter uma comunicação ágil, próxima e cada vez mais personalizada.

Legenda da foto (da esquerda para a direita): Marcos Goés – equipe de marketing digital da BRF; Marcelo Trevisani – gerente de marketing digital da BRF; Thiago Marques – equipe de marketing digital da BRF; Andrea Dietrich – gerente executiva de marketing corporativo da BRF; e Beatriz Morais – equipe de marketing digital da BRF