sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBrasilit transforma curtidas em telhas para comunidades carentes

Brasilit transforma curtidas em telhas para comunidades carentes

Inspirado no Dia Mundial do Habitat, a Brasilit e a ONG Habitat para Humanidade Brasil iniciam campanha digital que doará telhas de fibrocimento para as comunidades de Heliópolis, em São Paulo (SP), Bomba do Hemetério, Mangueira e Mustardinha, em Recife (PE). Criada pela Dim&Canzian, a ação “Telhado para Todos” incentiva internautas curtirem a página facebook.com/telhadoparatodosbrasilit e a desafiarem seus amigos a fazerem o mesmo. Ao final da campanha, prevista para durar 45 dias, a empresa entregará telhas às famílias necessitadas, conforme quantidade de likes gerados.

A ação “Telhado para Todos” faz parte da campanha de reposicionamento da marca em todo o País, cujo conceito “Facilite, peça por Brasilit” tem por objetivo simplificar a vida dos consumidores. Desde o início do ano, a Brasilit lançou o “Guia Facilite”, que explica em poucos passos a praticidade de instalação das telhas de fibrocimentos onduladas. A estratégia também inclui distribuição de telhas, placas cimentícias e caixas d’água, bem como a realização de cursos de capacitação, através de merchandising no quadro “Um por todos, todos por um” do programa Caldeirão Huck (TV Globo), onde o apresentador Luciano Huck reforma ONGs e instituições que buscam melhorar a vida das pessoas.

A Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização global não governamental e sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de domicílios inadequados. HPH Brasil já desenvolveu projetos em 11 estados e mudou a vida de mais de 12 mil famílias.

Instituído pela ONU na primeira segunda-feira do mês de Outubro desde 1986, o Dia Mundial do Habitat incentiva a reflexão sobre as condições das cidades e o direito humano à moradia adequada, lembrando a responsabilidade coletiva a respeito dos centros urbanos das gerações futuras.

 

Artigos relacionados

Novidades