quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBradesco promove debate sobre diversidade e empreendedorismo feminino

Bradesco promove debate sobre diversidade e empreendedorismo feminino

Cerca de duas mil mulheres que participaram do evento Bradesco Women #MulheresPraFrente, realizado nesta semana, em São Paulo, ouviram várias vezes a frase “Não estamos sozinhas”. A ideia central do encontro, que reuniu plateia de diferentes perfis econômicos, foi estimular mulheres empreendedoras a persistirem com seus projetos e a criarem uma rede de apoio e empoderamento mútuos.

Atento ao público feminino, o Bradesco aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), e ao movimento HeForShe (Eles por Elas), que promove ações de solidariedade dos homens em relação à equidade de gênero, ambas iniciativas da ONU Mulheres. De acordo com o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, presente ao encontro, este é um movimento sem volta. “Vivemos uma jornada de transição para um novo cenário, no qual as mulheres adquirem um papel protagonista, e todas as empresas têm uma lição de casa a fazer no que diz respeito a dar contornos à diversidade”.

A diretora executiva Glaucimar Peticov, responsável pela realização do Women #MulheresPraFrente enfatiza o processo de envolvimento de toda a corporação com o tema. “Temos no Bradesco um número cada vez maior de mulheres ascendendo em cargos de alta responsabilidade, reconhecemos na prática o potencial da diversidade e sabemos que quanto mais nós pudermos apoiar e criar uma rede que fortaleça este posicionamento mais acolhedor será esse processo”, afirma Glaucimar.

O evento contou com dois painéis, um comportamental e o outro voltado a negócios. O primeiro, conduzido pela jornalista Ana Paula Padrão, contou com a participação de Alexandra Loras, fundadora do Fórum Protagonismo Feminino, embaixadora da Afroeducação e ex-consulesa da França em São Paulo; Margareth Goldenberg, psicóloga e psicopedagoga especialista em investimento social privado, diversidade e equidade de gênero, além de gestora do Movimento Mulher 360; Janete Vaz, cofundadora e presidente do conselho de administração do grupo Sabin (eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes); e Paulo Rogério, publicitário e um dos principais especialistas no Brasil em diversidade racial na comunicação.

O segundo painel foi mediado pela jornalista Cris Bartis, cofundadora do podcast “Mamilos”, com as convidadas: Gabryella Correa, criadora do LadyDriver, o primeiro e maior aplicativo de transporte para mulheres da América Latina (40 mil motoristas cadastradas em São Paulo e mais de um milhão de downloads); Paola Carosella, empresária, cozinheira, apresentadora de TV e diretora do projeto Cozinha e Voz (com a ONU e OIT); Ana Paula Xongani, empresária de moda afro-brasileira e criadora de conteúdo para marcas e redes próprias; além de Fernando Honorato, economista e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

Artigos relacionados

Novidades