Com a presença marcada em eventos como Rolex, Monterey, Motorsports, Reunion e Legends of The Autobahn, a BMW apresentou seus mais novos modelos de produção, que vão de ‘M’ a ‘i’.
O Rolex Monterey Motorsports foi o palco para o lançamento BMW no mundo das competições de alto nível, o BMW M Motorsport M4 GT3. O novo modelo já acumulou mais de 14.000km de testes por toda a Europa e pela primeira vez que pôde ser visto na América do Norte. Com o motor de seis cilindros em linha mais potente já desenvolvido para um carro BMW desde o M1 Grupo 5, o veículo conta com mais de 590cv e 699Nm de torque. A unidade trabalha acoplada a uma transmissão de seis velocidades com um comando eletro-hidráulico de embreagem. Além disso, com o seu novo M Track Cockpit é possível fazer a maior parte da programação e operação do carro por meio de menus integrados, eliminando a necessidade de um laptop externo.
Como pioneira no processo, a BMW se associou à Fanatec para criar um volante compatível com M4 GT3 e SIM Racing, oferecendo ajustes e ativação de configurações essenciais para o piloto no modo de corrida (por exemplo, controle de tração, rádio, ABS, mapeamento do motor, limpadores de para-brisa e o sistema de hidratação do piloto).
Os participantes do Rolex Reunion também puderam ver de perto um dos BMW Motorsports M4 2020 participante do Campeonato de Turismo Alemão DTM. Este modelo em específico, o número 25, M4 DTM Classe 1 patrocinado pela ZF, chassi número 1.502, disputou as temporadas de 2019 e 2020 com o piloto da BMW Motorsport, Philipp Eng. Com um peso de 981kg e motor BMW P48 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros, o BMW M4 DTM pode acelerar de zero a 100km/h em 2,5 segundos, com velocidade máxima superior a 298km/h, e suportar forças laterais nas curvas de até 3g.