BMW lança leilão beneficiente de carros estilizados em NFTs

Chega à reta final o projeto especial em NFT entre a BMW do Brasil e seu embaixador, o fotógrafo e artista digital Gabriel Wickbold. O modelo BMW X1 é o grande destaque, encerrando o ciclo com chave de ouro. Desde agosto, foram reveladas artes 100% digitais e transformadas em NFT, agora, ao final da ação, serão leiloadas pela galeria do artista e o valor arrecadado será doado para a ONG Gerando Falcões – 100% do arrecadado será doado. O leilão acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, coordenado pela NFTrend, plataforma especializada em desenvolvimento e gestão de projetos de NFTs.

Paixão, tecnologia e design em forma de arte são os pilares deste projeto único e pioneiro entre a BMW e o artista Gabriel Wickbold, que traz verdadeiras obras de arte sobre rodas. O BMW X1 é o quinto carro revelado, e além de ser um dos modelos mais vendidos do segmento premium, a sua alma esportiva, versatilidade e beleza são levados a um novo patamar com a coleção Naïve, revelando o essencial e uma bela expressão filosófica nesta última arte digital.

A BMW juntou alguns de seus ícones com o talento de Gabriel para criar cinco NFTs exclusivas, que serão leiloadas em prol da ONG Gerando Falcões para juntos transformar a vida daqueles que mais precisam. NFT significa non-fungible token (token não fungível), uma peça que é original e insubstituível.

No primeiro modelo da série, intitulado “Sexual Colors”, o artista apresenta o BMW Série 3 customizado, revelando uma obra inspiradora que traz novas leituras para a vanguarda e para o design já esportivo do carro, que é o líder do segmento premium nacional. Já o segundo veículo é o BMW M440i Coupé que, além de ressaltar seu design com grande personalidade, acompanha uma reflexão e mostra uma experiência sensorial de cor e textura através da coleção “I Am online”.

O terceiro modelo é o BMW M3 Competition, onde a linha M tem um protagonismo dentro do projeto “soMos”, fazendo uma conexão. O M3 ganha um visual ousado que dá ainda mais peso para a esportividade e apelo distinto. O quarto modelo traz a beleza nas linhas do BMW Série 4 Cabrio, buscando a compreensão de que tudo o que precisamos está dentro de nós mesmos com a obra “I am light”.

Especialmente para o evento, as cinco obras exclusivas em tokens não-fungíveis foram produzidas pelo artista, e poderão ser arrematadas neste leilão que terá o comando do renomado leiloeiro paulista James Lisboa. A BMW e Gabriel Wickbold destinarão 100% da renda das NFTs comercializadas ao Instituto Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo o país, a partir da entrega de serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela, além de programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D. Hoje, o Geraldo Falcões contribui para mais de 1,5 mil favelas de 23 Estados brasileiros, contribuindo com a vida de mais de 200 mil pessoas.

Os lances poderão ser feitos a partir do dia 08/12 até o dia 16/12, ou a obra poderá ser arrematada por 150 mil reais em um único lance. O objetivo é arrecadar 750 mil reais para a ONG. O evento terá a presença de Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, Aksel Krieger, CEO da BMW do Brasil, Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, e formadores de opinião. O leilão será finalizado ao vivo no evento e broadcasted online.