BMW Brasil apresenta embaixadores e reforça atitude da marca em nova campanha

Ainda no começo de 2020, a BMW do Brasil apresenta uma equipe de peso para representá-la em suas próximas ações e eventos. O movimento faz parte de uma estratégia de marketing e comunicação para dar o pontapé inicial em uma relação de co-criação que visa produzir conteúdos orgânicos junto a pessoas de protagonismo em áreas primordiais para a fabricante.

Os perfis dos embaixadores possuem forte impacto em temas como arte, negócios, entretenimento e música. Entre eles, há em comum a legítima conexão com os produtos da fabricante alemã. O time é composto por: Fiorella Matheis, atriz e apresentadora; Gabriel Wickbold, fotógrafo paulistano conhecido por seu estilo dinâmico e inovador; Tallis Gomes, empreendedor e fundador da Singu e Thiago Mansur, DJ idealizador da dupla de música eletrônica JetLag e prestigiado nas pick-ups de casas noturnas famosas. Vale lembrar que Gabriel Wickbold expôs suas obras, no ano passado, na loja conceito da BMW, em Paris, além de ter desenvolvido uma arte exclusiva para o BMW Série 745 Le M Sport, exposto na Pop-Up Store da capital paulista, localizada no Shopping Cidade Jardim.

Ao mesmo tempo, a BMW lança um Manifesto, a marca expressa mensagens-chave acerca do seu posicionamento e perspectivas para hoje e o futuro, reforçando sua identidade – confira a íntegra abaixo. “Lançamos as duas ações em paralelo porque elas são complementares e mostram que o nosso DNA se conecta com os perfis que estamos começando a nos relacionar.

O manifesto da marca possui profunda relação com a personalidade de cada Embaixador, começando pelo prazer (de dirigir), algo que faz parte da vida de cada um deles. Na sequência, trazemos a independência e a capacidade de inovar, impressa de forma singular na figura do Tallis. A ousadia para estar à frente, criar momentos de alegria e contagiar se faz presente no nosso dia a dia, assim como na essência do Thiago. Claro que não nos faltam adrenalina e entretenimento correndo no sangue e momentos emocionantes, assim como acontece no dia a dia da Fiorella. E, por último, não abrimos mão de pensar a Estética e Ousadia nos mínimos detalhes, o que também é essencial no trabalho do Gabriel.

“Nossa estratégia de embaixadores foi pensada de forma a trazer pessoas que possuem uma relação forte com a marca e que são apaixonadas por aquilo que fazem e capazes de transformar. Juntos temos uma grande sinergia, capacidade de inovar e criar momentos únicos”, contextualiza Jorge Junior., Head de Marketing da BMW do Brasil.

“Mais que influenciadores ou geradores de conteúdo, buscamos pessoas que tivessem impacto em seu meio e pudessem construir uma relação de construção compartilhada e orgânica com a BMW. Nesta parceria, atitude, agilidade, co-criação e inovação serão importantes características para reforçar os nossos conceitos de marca com os embaixadores. “afirma João Veloso Jr, Head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil.