O Banco Bmg reformulou totalmente a sua marca e incluiu como prioridade a mudança da cor do seu logotipo nas camisas de Atlético, Corinthians e Vasco, antes mesmo do atingimento da meta estipulada inicialmente de 50 mil contas. A iniciativa tem o objetivo de retribuir o apoio das torcidas até aqui e fomentar ainda mais abertura de novas contas.
A mudança vale já para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Os torcedores poderão acompanhar o novo logotipo do Bmg em preto e branco nas partidas entre Atlético e Corinthians e Vasco e Sport. “O engajamento das torcidas na abertura de contas foi essencial para que o banco colocasse esse tema na mesa enquanto discutia o rebranding”, afirma Alexandre Winandy, Diretor de Transformação e responsável pelo Marketing do Banco Bmg.
Mesmo com a mudança, o Bmg permanecerá oferecendo benefícios aos torcedores e seus clubes, dando R$10 a cada torcedor que abrir sua conta e R$ 1 milhão aos clubes quando atingirem 50 mil contas abertas.
O rebranding do Bmg modificou, além da marca, o posicionamento do banco no mercado. Agora, o Bmg ocupa um espaço que estava carente de players financeiros: entre os tradicionais, já que possui 90 anos de história, e os digitais, onde o Bmg também tem forte atuação. Os bancos digitais passam a se chamar Galo Bmg, Corinthians Bmg e Vasco Bmg.
De acordo com Marco Antunes, Vice-Presidente do Bmg, a campanha para aumentar o engajamento das torcidas foi um grande sucesso e os números não param de subir. “Este ano, somando-se os três bancos digitais, já alcançamos quase 90 mil contas, sendo mais de 50 mil delas abertas apenas no último mês” afirma.