A Obramax chega em Piracicaba em grande estilo: de picape 4×4 nas cores da marca, com a “Blitz nas Obras”. O início da expansão para o interior de São Paulo do primeiro atacarejo de construção do Brasil, será marcado por uma série de ativações de marketing em canteiros de obras por toda cidade de Piracicaba e região.
A picape da “Blitz nas Obras” da Obramax visitará as obras na hora do almoço apresentando a nova unidade na cidade para os profissionais da construção civil, como pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, e fazendo distribuição de brindes de segurança e alusivos à área de construção como camisetas de dry fit para proteção na obra, protetores de para-brisa, chapéus de palha, vouchers de desconto na loja.
Além das ações de ativação, a campanha de inauguração também inclui peças nas principais rádios e TVs durante as primeiras semanas da chegada do atacarejo à região e ampla cobertura em mídia OOH (out-of-home) com exposição da informação da nova loja em Piracicaba em painéis rodoviários, front lights, pintura no muro do estádio do XV de Piracicaba e Busdoor. Ainda no off, haverá ampla distribuição de tablóides contendo informações e ofertas
Na mídia digital, haverá campanha de mídia programática incluindo todo o inventário de mídias da região, além de ações nas redes sociais (Meta e TikTok) e marketing de influência.
Piracicaba
Esta será a quarta operação da rede e a primeira no interior de São Paulo. A primeira unidade, localizada na Mooca, na capital de São Paulo, iniciou a operação da Obramax no Brasil em 2018. As outras duas operam em Praia Grande e Rio de Janeiro.
A nova unidade atenderá clientes não só da cidade de Piracicaba como também de 21 cidades do entorno como Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara, Mombuca, Iracemápolis, Capivari, Americana, Rafard, Limeira, Nova Odessa, Charqueada, Rio Claro, Sumaré, São Pedro, Santa Gertrudes, Elias Fausto, Cordeirópolis, Hortolândia, Monte Mor, Tietê e Araras. Além da loja física, a Obramax iniciará sua operação com venda via e-commerce, whatsapp e televendas com serviço de entregas nestas regiões.
Clientes
A Obramax atende uma comunidade ampla de clientes como gerenciadores de obra (engenheiros, arquitetos e mestres de obras), profissionais da construção, reforma, manutenção e instalações (pedreiros, encanadores, pintores, eletricistas e gesseiros), outros profissionais que trabalham com projetos com os seus clientes (marceneiros e serralheiros, pequenas e médias construtoras, auto construtores, empresas e também os consumidores finais) que precisam construir ou reformar sua residência ou local de trabalho que procuram qualidade de preço adequado.
Preços competitivos e produtos sob medida
A estratégia que tem levado a esses resultados da operação da Obramax no Brasil é combinar preços extremamente competitivos, com uma gama técnica, produtos de qualidade adaptados às especificidades regionais e à área de influência de cada loja.
“Focamos em ter uma compreensão das necessidades e do contexto local de modo a oferecer soluções muito acessíveis a todos, por isso contamos com mais de 19 mil produtos com qualidade profissional e claro, tudo com disponibilidade imediata em grandes volumes, pois entendemos que para o profissional da construção esse é um grande diferencial”, diz Reins.
A Obramax opera no modelo misto de atacado e varejo – um conceito conhecido como “atacarejo” – e tem como propósito democratizar o acesso de todas as camadas socioeconômicas do Brasil à materiais de construção e reforma. Seu diferencial é estar aberto a todos os clientes, todos os dias da semana, sejam pessoas físicas ou empresas, com preços extremamente competitivos. Baseada no modelo omnichannel, a empresa oferece, além das lojas físicas, ecommerce e televenda e WhatsApp.
Piracicab
Piracicaba tem um alto potencial de demanda de produtos para reformas e construção. A cidade tem 434 mil habitantes divididos em 76 bairros, é altamente horizontalizada e mais de 80% da população tem imóvel próprio.
A unidade da Obramax Piracicaba terá 35 mil metros quadrados, com 17.200 m² de área construída onde a loja tem 5.200m², um drive thru de materiais básicos com 3.300m² e um estacionamento com 452 vagas.
Autosserviço
A loja opera como um centro de distribuição. A arquitetura foi estruturada de modo a facilitar a experiência de compra do cliente: todo o estoque está visível, transparente, o produto é fácil de ser escolhido. O cliente examina a embalagem e o produto, coloca-o no carrinho e se dirige direto ao caixa, no modelo autosserviço.
Há sempre a presença de vendedores nas seções para tirar dúvidas ou para fazer um acompanhamento na venda quando for para entrega. Os colaboradores da Obramax são
profissionais altamente capacitados para atender desde um cliente final, ao profissional da construção que conhece muito sobre os produtos.
Expansão
“Depois de um período desafiador gerado pela pandemia, finalmente pudemos voltar ao nosso projeto de expansão da rede Obramax pelo Brasil. Começamos pela unidade do Rio de Janeiro e agora pretendemos voltar a acelerar. Nossos planos para o Brasil são ambiciosos porque entendemos que encontramos o modelo adequado de atender aos milhões de brasileiros, o nosso objetivo é facilitar, agilizar e estabelecer uma relação de confiança na experiência de compra de profissionais e consumidores que têm prazos a cumprir, prezam pelos preços baixos, pela garantia na entrega e qualidade dos produtos”, diz Michael Reins, CEO da Obramax.