Com 20 anos de história no segmento de petiscos, a Biodog passa a se chamar “Biodog by Biopet”, e apresenta uma nova identidade visual, refletindo a evolução e a continuidade de seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos animais de estimação.
Apresentando-se de forma mais moderna e em sintonia com a experiência da Biopet – divisão reconhecida pela excelência na comercialização de petiscos no mercado internacional – a mudança simboliza uma adaptação às novas demandas do setor, mantendo o padrão de excelência e confiança que a empresa construiu ao longo dos anos.
“O reposicionamento busca não só renovar a aparência da marca, mas dar mais visibilidade aos nossos benefícios e deixar claro ao mercado que temos soluções completas para todas as necessidades dos pets. Nossas linhas atendem a diversas preferências, com proteínas variadas, opções para todas as raças e portes, e produtos específicos para diferentes ocasiões”, afirma Sandro Santos, Head do negócio PET no Brasil.
Com um mercado de petiscos pulverizado, a Biodog by Biopet quer se consolidar, cada vez mais, como uma marca preocupada com o bem-estar dos animais e comprometida em educar os tutores sobre os benefícios e o uso correto de seus produtos. Por isso, a nova estratégia foca em proporcionar informações claras e detalhadas sobre cada petisco, garantindo que os tutores saibam exatamente o que estão oferecendo aos seus pets, ao mesmo tempo em priorizam a qualidade de vida e o prazer de viver dos animais.
De acordo com o executivo, essa nova fase visa oferecer ao consumidor mais do que um produto, mas um entendimento sobre os benefícios de cada opção disponível. “Seguimos fiéis à nossa missão de proporcionar petiscos saudáveis e de alta qualidade, agora com uma cara mais moderna e alinhada ao futuro”, reforça Santos.
Transparência das informações como foco
Com o propósito de entreter e recompensar pets sem comprometer a sua saúde, as novas embalagens refletem o compromisso da Biodog by Biopet com a transparência das informações. As duas linhas de petiscos, SOFT e HARD, agora são claramente identificadas, com detalhes sobre os benefícios de cada uma. A linha SOFT é composta por petiscos menores e mais macios, ideais para recompensas rápidas e para estreitar a relação entre dono e pet, já que o tempo de mordida é mais curto. Já a linha HARD oferece petiscos de maior consistência, que mantêm o cão entretido por mais tempo. Ambos os tipos são feitos com proteínas desidratadas, garantindo um alimento saudável.
“As embalagens também informam o tipo de proteína presente em cada petisco e o tempo estimado de consumo. Além disso, os produtos da linha HARD, devido à sua textura mais rígida, ajudam na limpeza dos dentes e na prevenção de tártaro, pois estimulam a mastigação prolongada e removem resíduos alimentares, sem aditivos artificiais”, argumenta Santos.
Com o reposicionamento, a empresa não apenas reafirma seu compromisso com a saúde dos pets, como também se coloca como uma marca que educa e oferece aos consumidores informações claras e acessíveis sobre os benefícios dos produtos que oferece, ajudando a criar um mercado mais consciente e responsável para os cuidados dos animais.
“Em um segmento de produtos ultraprocessados e com tantos aditivos artificiais que podem fazer mal aos pets, nossa marca foi criada, desde o início, com o objetivo de oferecer uma opção saudável”, finaliza Santos.