A Big Gods, uma das organizações do eSport do país, anuncia a reformulação de sua marca e passa a se chamar Big Gods Jackals. Com estratégia comum no setor de marketing, a equipe tem como objetivo segmentar sua atuação nos esportes eletrônicos e aumentar sua identidade com a comunidade gamer.
Para chegar à reformulação, a organização se espelhou na estratégia adotada em muitos times de basquete da NBA e passou a adotar um chacal como mascote, inspirado no deus egípcio Anúbis para fazer menção ao nome original da equipe. O time de League of Legends da Big Gods estreará na Challenger Series norte-americana no dia 25 deste mês já levando o novo mascote em seu uniforme.
“Não podemos agrupar todos os fãs de eSports em uma única comunidade. Essa segmentação faz todo o sentido com os esportes eletrônicos, uma vez que um fã de League of Legends não necessariamente se identifica com jogadores de Hearthstone ou outros títulos e vice-versa, por serem modalidades bastante diferentes”, explica Danilo Salgueiro, CEO da Big Gods.
A ideia da organização é que, aos poucos, toda a comunicação da Big Gods seja segmentada de acordo com os títulos defendidos pela equipe, para que os fãs de cada modalidade possam se comunicar melhor com o time do jogo de sua preferência e receba as novidades apenas sobre a equipe que tiver interesse.