sábado, maio 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBIC celebra sucesso do projeto "Rabiscando o Futuro com BIC"

BIC celebra sucesso do projeto “Rabiscando o Futuro com BIC”

A BIC, marca global de produtos de papelaria, isqueiros e lâminas, anuncia os resultados alcançados pelo projeto social “Rabiscando o Futuro com BIC”, uma iniciativa em parceria com a New School, startup social que oferece conteúdos educacionais gratuitos para alunos e jovens da periferia. O projeto em parceria com a BIC visa proporcionar suporte e recursos essenciais para jovens em situação de vulnerabilidade, capacitando-os para ingressar no mercado de trabalho e realizar seus sonhos.

A trilha “Rabiscando o Futuro com BIC” destacou-se pela abrangente capacitação profissional oferecida aos participantes. Os jovens foram alcançados por meio de ações estruturadas, com aulas sobre entrevistas de emprego, construção de currículos, soft skills e desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho. O projeto contou com a distribuição de 26 bolsas de estudos para cursos de graduação, oferecidas pela BIC, no app da New School. As bolsas foram ofertadas para uso na Universidade Estácio de Sá para os cursos: Marketing, Marketing Digital, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais ou Recursos Humanos. Todos os cursos são 100% EAD com início para 2024.

Cada participante foi acompanhado de perto, garantindo que as ações do projeto atendessem às suas necessidades específicas. O projeto contou com a participação de 1.661 inscritos, evidenciando o interesse e engajamento da comunidade. Os jovens que concluíram o programa receberam certificados de conclusão de curso e participaram de um evento de formatura online.

“Rabiscando o Futuro com BIC” ajudou a inspirar a comunidade a se unir em ações solidárias. A New School, por meio de sua ampla rede de apoio e divulgação, contribuiu para incentivar consumidores e colaboradores internos em todo o Brasil a se envolverem nessa jornada de valorização do próximo. “A BIC acredita que, assim como os sonhos começam com papel e BIC, o futuro brilhante de muitos jovens também começa aqui”, relata Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC no Brasil e Argentina.

Ao término do projeto, onze jovens foram selecionados para participar do processo seletivo para o programa de Jovem Aprendiz na BIC, abrindo portas para oportunidades de carreira dentro da multinacional.

Artigos relacionados

Novidades