O amor pode curar? Bepantol acredita que sim e, que ele tem um papel importante na regeneração através do afeto. É com esse conceito que a marca apresenta sua primeira campanha Masterbrand no mundo, com conteúdo baseado em histórias e peles reais que revelam o poder do amor.
Desenvolvida pela Mediabrands via MullenLowe e Initiative, suas unidades de negócios especializadas, a ação destaca histórias e momentos em que o toque e o cuidado desempenham um papel fundamental na regeneração – emocional e física. Sempre tendo a pele como principal veículo do afeto, seja o amor do próximo ou até mesmo amor próprio.
A campanha foi desenvolvida no Brasil junto com os times locais e global da Bayer e pode ser implementada nos diferentes países do mundo em que a marca está presente.
Os filmes, produzidos pela MyMama Entertainment com direção de Urso Morto, possuem uma linguagem que vai além dos formatos publicitários tradicionais. Trazem cenas emocionantes de histórias reais e desafiadoras, como a primeira que será lançada, de Lino, que nasceu prematuro, com 26 semanas, e ficou na UTI por 101 dias. Suas mães, Jurah Di Anin e Keka Ribeiro relatam que os sinais vitais dele melhoraram a partir do contato pele a pele, no colo, enaltecendo, mais uma vez, o poder de cura de um toque.
“Apesar da pele ser a superfície do nosso corpo, ela é capaz de promover conexões profundas e transformadoras. Amor que emociona, regenera e cura. Essas histórias inspiradoras mostram esse poder. Foi um enorme privilégio fazer parte da primeira campanha “Masterbrand” de Bepantol, em um projeto global”, reforça André Havt, Co-Managing Director da MullenLowe e Creative Lead da Mediabrands.
A marca busca refletir o posicionamento global de Bepantol, fundamentado na crença de que o amor possui um poder transformador. Quando as pessoas se sentem amadas e acolhidas, ganham força para se regenerar, transformar e se revigorar. A pele, como uma das mais íntimas formas de sentir carinho, simboliza a importância da conexão humana e do autocuidado, ambos capazes de exercer um impacto profundo nesse processo de cura.
“Seja creme, pomada, hidratante corporal ou qualquer outro produto que Bepantol ofereça, o objetivo é sempre o mesmo: cuidar da nossa pele. Temos muito orgulho de lançar essa campanha reafirmando o quanto o amor pode transformar, afirma Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.
A campanha será veiculada em plataformas de conteúdo como YouTube, Meta e Netflix, aproveitando essas plataformas para alcançar e engajar o público de maneira eficaz. A história de Lino será a primeira divulgada, com outras posteriormente, e a estratégia de mídia foca em gerar awareness com vídeos curtos que convidam o público a assistir aos documentários completos.
Ficha técnica
Título: Love Heals
Agência: Mediabrands – MullenLowe e Initiative
Cliente: Bayer
Marca: Bepantol
Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Diretor de Criação: Kiko Borger
Criação: André Havt, Kiko Borger, Raphú Oliveira, Priscylla Barros, Renata Carvalho e Yumi Shimada
Atendimento: Paula Gonçalves, Luisa Martins e Ester Normandia
Conteúdo: Rafaella Spiniella, Elaize Macena, Larissa Duarte e Joyce Rocha
Planejamento: João Guerra, Helena Mercadante, Deborah Lima e Adrielli Mota
RTV: Rodolpho Donato, Mayra Spinelli e Damaris Santiago
Projetos: Erica Pereira
Mídia: Initiative
Marcio Oliveira, Roberta Jablonski, Carolina Vartanian e Leticia Fernandes
Aprovação do cliente: Cristina Hegg, Leticia Marselha, Carolina Vaquero, Andrea Guerriero, Fabrizio Mazzali, Tatiana Arata e Felipe Barbosa
Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Direção e Direção de Fotografia: Urso Morto
Ass Criativo : Yago Sagrado
Ass de Direçao : Tatiana Senna
Produção Executiva: Pati Caldas e João da Terra
Atendimento: Silvia Neri
Coordenação de Produção: Camila Abade
Pós-Produção: Fezão Barbieri
Head de Pesquisa: Kátia Lessa e Peu Araújo
Produtora de Som: Halley Sound
Produção Musical: David Bessler
Sound Desing e Mixagem: Giovanni Manzi
Coordenadora Musical: Carol Popoviski
Coordenadora administrativa: Thereza Helena
Finalização: Vinicius Magalhães Villani