Bepantol Baby estreia plataforma de comunicação direcionada às novas mães

Para ajudar mulheres que acabaram de dar à luz a enfrentar da melhor maneira o primeiro mês após o nascimento do filho, período de muitas transformações físicas e emocionais, Bepantol Baby, marca de creme antiassaduras da Bayer, lança a campanha global Décimo Mês – Apoiando Novas Mães.

Trata-se de uma plataforma de comunicação diferenciada direcionada às mães, a qual traduz o comprometimento da marca em ajudar ativamente mulheres que acabaram de ter seus bebês. Para isso, o objetivo é criar um movimento mundial que reconheça e auxilie essas mulheres, reforçando o papel da sociedade para que não se perca a alegria dos primeiros dias da vida materna.

Criada pela agência J. Walter Thompson London e adaptada para diversos países, como França, Reino Unido, Itália, Turquia, entre outros, a ação contempla um filme para o ambiente digital, dirigido por Elizabeth Stopford – renomada diretora de documentários indicada ao Bafta – premiação concedida pela British Academy of Film and Television Arts –, além do site www.decimomes.com.br, com conteúdo e orientação criados e organizados por jornalistas da área de medicina e de psicologia clínica.

“Com o nascimento do filho, as mães passam por uma série de transformações físicas e emocionais. Além disso, ainda precisam aprender a lidar com o papel de coadjuvante nas primeiras semanas da vida materna. E é exatamente esse o momento em que elas mais precisam de cuidado e atenção. Por isso, a partir de agora Bepantol Baby assume esse compromisso por meio da campanha global Décimo Mês. Queremos estimular e conscientizar sobre a importância do diálogo para mulheres que estão passando por essa fase, de maneira a ajudá-las a vivenciar esse momento da melhor forma possível”, ressalta André Mendes, gerente de marketing de Bepantol Baby no Brasil.

Participou ainda da produção da campanha a fotógrafa internacional Jade Beall, autora do projeto A Beautiful Body Project (‘Projeto Corpo Bonito’) e do livro Bodies of Mothers (em tradução livre, algo como Corpos Maternos).  As fotografias de Jade capturam imagens verdadeiras de mulheres para inspirar sentimentos de beleza real após o nascimento do filho.