Bayer e Digital Favela levam conhecimento sobre saúde ocular

A disseminação de informações sobre saúde é uma ferramenta que se mostra cada vez mais poderosa para garantir a prevenção e o diagnóstico precoce das mais diversas doenças que acometem a população atualmente.

Foi pensando nisso que a Bayer decidiu se unir à Digital Favela, empresa que tem o propósito de dar espaço e fomentar o empreendedorismo nas favelas por meio de microinfluenciadores. Na parceria, a farmacêutica vai levar conhecimento sobre a saúde dos olhos às pessoas que vivem nas comunidades de todo o país, e que convivem com inúmeros desafios no que diz respeito ao acesso à informação e à saúde como um todo.

A partir desse mês, quatro microinfluenciadores de diferentes regiões do país terão a missão de compartilhar com seus seguidores informações sobre as doenças da retina, incentivando-os a ficarem mais atentos à saúde dos olhos. São eles: Margarida Acerbispo, ex-participante do programa Masterchef, de Guaianases, São Paulo; Ana Clara e David Pedroso, de Cubango, em Niterói, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, São Paulo respectivamente, que convivem com diabetes e já abordam o tema com bastante frequência em seus perfis; e Bruna Carvalho, técnica de enfermagem, de Azenha em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

“Essa é a primeira grande campanha de uma empresa farmacêutica com nossos influenciadores. Levar conhecimento sobre saúde para as comunidades, é um passo muito importante para melhorar a qualidade de vida dos territórios. Sem dúvidas esse conhecimento pode não só ajudá-las com a prevenção de doenças que ameaçam à visão, como também com a sustentabilidade do sistema de saúde, evitando uma sobrecarga decorrente da procura tardia por atendimento. Assim, a sociedade como um todo é beneficiada”, comenta Guilherme Pierri, co-CEO da Digital Favela ao lado de Celso Athayde.

Os primeiros conteúdos, que trazem informações sobre sinais e sintomas da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e do Edema Macular Diabético (EMD), já estão disponíveis nos perfis de Instagram de cada influenciador, em alusão ao Dia da Saúde Ocular.