Barbie anuncia combate à desigualdade de gênero com projeto global

Nos primeiros anos de vida, as meninas sabem que elas podem ser tudo o que quiserem: presidentas, astronautas, cientistas e CEOs, porém pesquisas identificaram que a partir dos 5 anos de idade as meninas começam a perder essa confiança. Além disso, existem estereótipos culturais, preconceitos implícitos e representações midiáticas que reforçam a continuidade desse problema. Como parte das iniciativas do projeto “Brecha do Sonho”, Barbie financiará pesquisas, destacará exemplos femininos positivos para mobilizar comunidades a apoiarem as meninas.

“Desde 1959, a Barbie inspira todas as garotas a atingirem seu potencial ilimitado e acreditamos que empoderá-las desde cedo é muito importante para que isso seja possível”, disse Lisa McKnight, Diretora Geral e Vice-Presidente Sênior da Barbie. “O objetivo do Projeto Brecha do Sonho é alavancar as plataformas globais da Barbie para inspirar a sociedade a trabalhar juntos para combater o preconceito de gêneros, pois não conseguiremos sozinhos”.

Como o conceito do projeto ainda é novo, para ajudar, a marca está colaborando com o Professor Associado Andrei Cimpian, da Universidade de Nova Iorque, financiando uma bolsa de pós-doutorado de dois anos de duração sobre esta questão, focando em meninas de 5 a 7 anos. Mundialmente, a Barbie trabalhará com pesquisadores locais para estender os estudos e conhecer mais sobre as garotas ao redor do mundo.

“Nossa pesquisa é somente o início – precisamos dedicar maiores recursos a este assunto tão importante, para que possamos entender melhor como apoiar as meninas, ” disse Andrei Cimpian, Professor Associado da Universidade de Nova Iorque. “Esta colaboração com a Barbie é um esforço grande e ambicioso para explorar este fenômeno importante, divulgarmos o que sabemos sobre o desenvolvimento infantil ao público e ajudar a fechar a ‘Brecha do Sonho’”.

Para saber mais sobre o compromisso da marca, por favor acesse barbie.com/DreamGap e participe da discussão, utilizando a hashtag oficial #FecheABrechaDoSonho.

Assista ao filme da campanha: