Barbeiro de Sevilha vira jardineiro na campanha da STIHL

Os aborrecimentos do dia a dia não resistem aos prazeres de uma sessão de jardinagem, especialmente se a paisagem for desenhada com auxílio dos produtos STIHL. É o que como demonstra a nova e bem-humorada campanha da marca de ferramentas, parodiando a ópera “O Barbeiro de Sevilha” e trazendo a assinatura “Bem que a vida podia ser como seu jardim: só flores!”. Quem assina a criação é a Giacometti.

No filme, um ator entoa uma divertida adaptação da mais famosa ária do espetáculo de Rossini. A “letra” inicialmente remete a chateações do cotidiano, para depois destacar a “vida boa que é cuidar do jardim”, com as vantagens das ferramentas STIHL, com destaque para a roçadeira, o soprador e a lavadora da marca.

A trilha é o ponto alto do filme, produzida com a participação especial de músicos da OSESP, que acompanham a voz lírica do barítono Sebastião Teixeira, conhecido pela interpretação do barbeiro Fígaro na montagem feita pela Cia. Brasileira de Ópera. A produção do filme ficou a cargo da Tank, enquanto a Audioman responde pela trilha e sound design.

“O trabalho no jardim faz a pessoa esquecer dos problemas, se concentrar no que realmente gosta de fazer”, explica Ricardo Miller, da Giacometti, responsável pela criação ao lado de Marcelo Farias e Joyce Mescolotte. A campanha está alinhada com o posicionamento institucional da STIHL, “Sua história faz a nossa história”, também criado pela agência, e recebe o reforço de ações locais de comunicação da rede para destacar a linha de produtos de dois mercados atendidos pela STIHL, o Doméstico e o de Jardinagem.

Para assistir ao filme da campanha, acesse: www.youtube.com/watch?v=ewMsgz3h38Q&feature=youtu.be.

FICHA TÉCNICA:
Título: Barbeiro de Sevilha
Duração: 30″
Cliente: STIHL
Produto: Campanha Jardinagem
Ano de Produção: 2014
Agência: Giacometti Comunicação São Paulo
Diretor de Criação: Marcelo Farias
Supervisor de Criação: Ricardo Miller
Criação: Marcelo Farias, Ricardo Miller e Joyce Mescolotte
Diretor de Planejamento: Willer Veloso
Planejamento: Joyce Mescolotte, Ana Varga e Fernanda Mendes
Diretora de Atendimento: Vanessa Momesso
Atendimento: Marina Cherfen
Aprovação do cliente: Romário Britto, Rafael Zanoni e Iara Michalski
Diretor de Mídia: David Martins
Mídia: Bruna Gomes
Produtora: Tank Films
Diretor: Blake Farber
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Produtora de som: Audiomen