Bar Brahma realiza blackout nas redes sociais para anunciar reabertura

Conhecido por ser símbolo da boemia paulistana, em um dos pontos mais famosos da cidade, na esquina da Av. Ipiranga com a São João, o Bar Brahma, fechado em março deste ano, anuncia reabertura com novidades. A casa se mantém palco da cultura brasileira, mas com uma reformulação que garante segurança para clientes e colaboradores diante do cenário atual.

Após boatos de que o estabelecimento iria fechar definitivamente, a nova equipe de marketing do Bar, decidiu realizar um blackout nas redes sociais, ocultando todos os conteúdos das páginas. Em seguida, a marca lançou 3 posts sendo: o primeiro com o letreiro do bar se apagando, com a mensagem de que não se imaginava, um dia, ter que anunciar o fechamento das portas do Bar Brahma, que contempla mais de 7 décadas de história. A ideia foi gerar uma expectativa e comoção entre os clientes, que acreditavam que a casa havia interrompido as operações definitivamente. O segundo post também apresenta esse contexto, através de uma imagem com as mesas do estabelecimento vazias. Por último, um vídeo que leva o público a acreditar no fechamento definitivo do Bar, até o anunciamento de reabertura no final do vídeo, que mostra que mais uma vez, o Brahma resiste e está pronto para recomeçar e a receber os clientes novamente.

O Bar Brahma reabre as portas em 28 de agosto, respeitando as limitações impostas pelo Governo Municipal de São Paulo. A casa adotou ferramentas tecnológicas, como QR Code para ter acesso ao cardápio e pagamento digital e está trabalhando com distanciamento de 2 metros entre as mesas e de 1,5 metro entre as cadeiras. Também será aferida a temperatura dos clientes na entrada, bem como cada mesa disponibilizará um bump de álcool gel.

Apesar das mudanças, o Bar Brahma se compromete com o espírito boêmio e festivo de sempre, exaltando músicos da cena brasileira, o famoso chopp com o colarinho três dedos e a típica gastronomia paulistana.