Conhecido por ser símbolo da boemia paulistana, em um dos pontos mais famosos da cidade, na esquina da Av. Ipiranga com a São João, o Bar Brahma, fechado em março deste ano, anuncia reabertura com novidades. A casa se mantém palco da cultura brasileira, mas com uma reformulação que garante segurança para clientes e colaboradores diante do cenário atual.
Após boatos de que o estabelecimento iria fechar definitivamente, a nova equipe de marketing do Bar, decidiu realizar um blackout nas redes sociais, ocultando todos os conteúdos das páginas. Em seguida, a marca lançou 3 posts sendo: o primeiro com o letreiro do bar se apagando, com a mensagem de que não se imaginava, um dia, ter que anunciar o fechamento das portas do Bar Brahma, que contempla mais de 7 décadas de história. A ideia foi gerar uma expectativa e comoção entre os clientes, que acreditavam que a casa havia interrompido as operações definitivamente. O segundo post também apresenta esse contexto, através de uma imagem com as mesas do estabelecimento vazias. Por último, um vídeo que leva o público a acreditar no fechamento definitivo do Bar, até o anunciamento de reabertura no final do vídeo, que mostra que mais uma vez, o Brahma resiste e está pronto para recomeçar e a receber os clientes novamente.
O Bar Brahma reabre as portas em 28 de agosto, respeitando as limitações impostas pelo Governo Municipal de São Paulo. A casa adotou ferramentas tecnológicas, como QR Code para ter acesso ao cardápio e pagamento digital e está trabalhando com distanciamento de 2 metros entre as mesas e de 1,5 metro entre as cadeiras. Também será aferida a temperatura dos clientes na entrada, bem como cada mesa disponibilizará um bump de álcool gel.
Apesar das mudanças, o Bar Brahma se compromete com o espírito boêmio e festivo de sempre, exaltando músicos da cena brasileira, o famoso chopp com o colarinho três dedos e a típica gastronomia paulistana.