Banco Safra reforça essência e olhar para o futuro em posicionamento de comunicação

O Banco Safra quer mostrar ao público que, mesmo em meio à crise, há formas seguras de investir e buscar bons resultados.

“Se escolher navegar os mares do sistema bancário, construa seu banco como construiria seu barco: sólido para enfrentar, com segurança, qualquer tempestade”. A frase, de Jacob Safra (1891-1963), fundador do Safra, soa familiar como posicionamento da instituição há muitos anos.

Agora, ela é novamente protagonista de uma ação de comunicação institucional, que ressalta a tradição do banco vinculada aos acontecimentos recentes no universo dos investimentos em meio a mais uma tempestade.

“Esta frase é a síntese do nosso legado. Somos um banco reconhecidamente seguro e sólido. A comunicação reforça essa essência institucional do Safra”, observa Beatriz Galloni, superintendente executiva de Marketing do banco. “A mensagem da propaganda reitera que a experiência e a solidez são os maiores aliados em tempos conturbados. Complementamos com exemplos práticos da rentabilidade de nossos investimentos. Queremos mostrar ao público que há formas seguras de investir e buscar bons resultados mesmo em meio à tempestade atual”. Os anúncios foram criados pela Talent Marcel e já podem ser vistos em mídias digitais e impressas.

“O Safra utiliza estas campanhas para transmitir os valores que sempre nortearam a instituição, aliados aos movimentos mais recentes que fizemos. Olhamos para o futuro, focando proporcionar inovação e facilidades digitais aos clientes, além de novos formatos de serviços”, acrescenta Beatriz.

Assista: