O Banco do Brasil estreia sua primeira campanha em 2026 tendo a brasilidade no centro da sua comunicação. Assinada pela agência NOVA, a ação posiciona o BB como um parceiro para todas as realidades e oferece o crédito certo para as despesas de início do ano.
O filme principal da campanha traz o olhar de uma brasileira e a reflexão de como “é difícil explicar o que é ser brasileiro. Mas a gente se entende”. A narrativa estabelece uma conexão direta com quem vive o Brasil no dia a dia, apostando em identificação imediata e sem mediações.
“Quando falamos de crédito, estamos falando de vida real. Cada brasileiro carrega seus próprios sonhos, desafios e jeitos de seguir em frente, e o BB quer estar ao lado de todos nesses caminhos, oferecendo o crédito certo, no momento certo. O Banco do Brasil acredita em cuidar, ouvir, entender cada realidade e agir com responsabilidade para apoiar conquistas sem comprometer o equilíbrio financeiro das pessoas”, pontua Bruna Ferraz, executiva de marketing e comunicação do BB.
A executiva do banco destaca que a ação publicitária reforça o compromisso do BB com o crédito responsável. “Esta campanha nasce da escuta e do reconhecimento das múltiplas formas de ser brasileiro, celebrando nossa capacidade de criar, reinventar e construir juntos, com segurança e planejamento. Com ela, o Banco do Brasil demonstra que entende as histórias do país porque faz parte delas. E porque escolhe crescer junto com seus clientes, de forma consciente e sustentável”.
Na mesma linha, Thomaz Munster, VP de Criação da NOVA, afirma: “Mais do que um traço cultural, ser brasileiro é um sentimento. O filme retrata essa poesia do cotidiano, valorizando a diversidade, o ritmo e a forma como as pessoas superam desafios e seguem em frente”. Ele acrescenta que a construção do filme reforça a imagem de um banco conectado à realidade brasileira, articulando emoção e proposta de valor.
“Para além de uma campanha sobre crédito, esta é uma campanha sobre identidade de vivências, códigos e sentimentos que não precisam ser traduzidos, porque são compartilhados. Expressões como ‘bora junto’, ‘cola aí’ e ‘vamo nessa’ se alternam nas diferentes peças, fazendo um chamamento de brasileiro para brasileiro”, completa Munster.
Com veiculação nacional até 31 de janeiro, o plano de mídia contempla TV aberta, material para midia exterior e mídia digital.
Ficha Técnica
Agência: NOVA
Cliente: BANCO DO BRASIL
Campanha: Vem ser Cliente – Crédito
CEO: NELSON VILALVA
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO RIBAS
Head of Art: LUIZ GUILHERME RODRIGUES LIMA
Redação: AMANDA LOURENÇO E JULIANA LUSTOSA
Direção de Arte: PAULO RIBAS, LUIZ GUILHERME RODRIGUES LIMA E DIEGO PIZZINI
Criação Digital: PAULO RIBAS, LUIZ GUILHERME RODRIGUES LIMA E DIEGO PIZZINI
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: GIZELE DIAS
Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS E LUCIANA LOPES
Direção Geral de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Direção de Mídia: FERNANDA TONELLI
Estratégia e Execução de Mídia: JULIANA JARDIM, ARTHUR DAMASCENO, KAROLLAINY TOLEDO, ROBERTA ALMEIDA, CECÍLIA BRAGA E GABRIELA FURTADO
Direção de BI: PAULA TEIXEIRA
Inteligência de dados e analytics: HÉRIKA TAVARES, MARCELO LOPES, VICTOR EIRAS, WELLINGTON TEIXEIRA, RAFAEL MELO, TALITA REIS
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: BRUNA GOULARTE
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO
RTV: RAFAEL TOSCANO
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI JEISINA e GEISIANE NOVAIS
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA
Produtora de vídeo: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Diretor de cena: ANA BARCELLOS
Diretor de fotografia: LEO KAWABE
Diretora de Arte: GABI VALVERDE
Diretor de Atendimento: JULIA MOTTA
Produção Executiva: ALEXANDRE LUCAS, MARCELO MONTEIRO E RODRIGO MOREIRA
Montador: PEDRO ANDRETA E NATACHA VASSOU
Finalização: ZEFINI
Produtora de áudio: FRENCH FRIES AUDIO
Atendimento: BERNARDO MASSOT
Diretor Musical: BERNARDO MASSOT
Color: IAN PASQUALINI
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: RICARDO BERTRAN
Coordenação de Produção: LETICIA BRITO
Sound Design: RICARDO BERTRAN
Aprovação Cliente: PAULA SAYÃO, BRUNA FERRAZ, ANDRE LUIZ GIANCOTTI, FELIPE EDUARDO VIEIRA FONSECA, MARIANNE MOREIRA MAIA, THIAGO JORGE LEMOS DE SOUSA, LIDIANE CHRISTINA DOS ANJOS, PATRÍCIA LIRA E THAIS MULLER.
