Baby Dove, primeira grande linha de produtos para bebês da história da Unilever, lança sua campanha em homenagem ao Dia das Mães. De modo poético e emocional, o vídeo mostra o dia na vida de uma mãe e retrata quanta beleza o corpo da mãe carrega, seja na maneira de sorrir, de ninar ou brincar com seus filhos, numa fonte inesgotável de amor e afeto.
“Com essa homenagem queremos também reforçar o nosso pensamento de que não existem mães perfeitas, mas sim mães reais. Em nossa pesquisa realizada com mais de mil mães em todo o país, descobrimos que justamente a contraponto de todas as dúvidas, anseios e questionamentos, a maioria das mães confia em suas habilidades e instinto materno e concorda que não existe um ‘jeito certo’ de ser mãe – o filme traduz parte dessa missão de Baby Dove”, declara Carolina Riotto, gerente de marketing de Baby Dove.
O que faz uma mulher se sentir uma mãe perfeita? De fato, existem mães perfeitas? Partindo do conceito que não existem mães perfeitas, mas sim mães reais, a marca Baby Dove realizou o estudo “Ouvindo Mães Reais”, que entrevistou mais de mil mães com crianças de até três anos de idade, para entender como elas lidam com as emoções, pressões e ansiedades da maternidade.
O resultado da pesquisa fornece provas contundentes de que a alegria inerente à maternidade está sendo ofuscada pelas pressões sofridas pelas mães no mundo moderno. Dentro desse contexto, Baby Dove apresenta sua missão em aumentar a autoconfiança das mães, para que elas confiem em seus instintos maternos e sejam mães da forma que acreditam ser a mais adequada para o seu bebê.
Alguns números da pesquisa:
- 92% dizem que ser mãe é um dos momentos mais felizes de suas vidas, mas:
- 86% sentem a pressão de ser a mãe perfeita
- 75% sentem-se incapazes de lidar com a situação, algumas vezes
- 40% sentem-se sobrecarregadas com a quantidade de informação e dicas sobre maternidade
- 56% sentem-se fortemente pressionadas pela sociedade/mídia para recuperar a aparência física logo após o nascimento do bebê
- 79% confiam em suas habilidades maternas
- 72% questionam se o que estão fazendo como mãe é bom o suficiente
- 56% das mães sentem que a aparência de seus filhos reflete a dela mesma, tanto como mãe, como mulher
- 63% relatam sentir-se culpadas por voltar ao trabalho
- 85% sentem que sabem, instintivamente, o que é certo para o seu bebê
- 58% às vezes questionam as escolhas que fazem para seus filhos
O filme pode ser visto no Youtube https://youtu.be/DtXzZ9LMoP0 ou na página de Dove no Facebook.