Austrália lança nova campanha internacional de turismo

A Tourism Australia lançou sua última campanha, destacando as experiências aquáticas e costeiras de alto nível do país, numa tentativa de atrair mais turistas internacionais.

A nova campanha global criativa, There’s Nothing like Australia (Não há nada igual à Austrália), foi oficialmente divulgada em um evento em Nova York, na véspera do Dia da Austrália, e contou com a presença da Ministra de Relações Exteriores do país, Julie Bishop.

Os convidados do evento assistiram a amostras de “realidade virtual” e imagens com temas aquáticos, que foram projetadas sobre a famosa pista de gelo do Bank of America Winter Village, no Bryant Park, com a revelação de um novo anúncio, com narração do ator australiano e novo embaixador global da Tourism Australia, Chris Hemsworth. O evento teve como anfitrião o chef australiano Curtis Stone, e os convidados desfrutaram de um menu típico do país, especialmente elaborado por Luke Mangan.

O diretor geral da Tourism Australia, John O’Sullivan, disse que a nova campanha se concentrará sobre uma das principais vantagens competitivas do país. “Já 70% dos nossos visitantes internacionais desfrutam de experiências aquáticas ou costeiras como parte de sua viagem à Austrália. Por isso, esta é uma campanha que sabemos que repercutirá fortemente em todos os nossos principais mercados.

“Embora a Austrália seja conhecida pela sua beleza natural incomparável, o mundo ainda não tem a noção completa da amplitude, profundidade e qualidade das nossas experiências aquáticas e costeiras. Elas sempre foram uma parte importante da nossa história de destino de turismo, mas nunca antes foram o centro das atenções”, afirmou.

John O’Sullivan disse que a voz de Chris Hemsworth no novo anúncio proporcionará uma voz australiana autêntica e influente, para ajudar a contar a história aquática e costeira da Austrália. “Sempre tive muito orgulho de ser australiano, e é um sentimento muito especial saber que farei parte da promoção do meu país ao mundo, além de estimular mais pessoas a virem aqui e a conhecer nossas maravilhosas praias e paisagens”, afirmou Chris Hemsworth.

A campanha estará ao lado das ações de marketing existentes da Tourism Australia, incluindo a sua promoção atual de alimentos, vinhos e experiências indígenas, proporcionando um ponto de evidência a mais para demonstrar por que “não há nada como a Austrália”.

A campanha recém-filmada apresenta mais de uma dúzia de experiências distintas, que representam cada estado e território australiano. As experiências incluem: um passeio de helicóptero sobre os 12 apóstolos; natação no Porto de Sydney; snorkelling na Grande Barreira de Corais; caiaque através do desfiladeiro do Rio Katherine; passeio de carro pela praia do sul da Austrália; passeio de bicicleta em torno do lago Burley Griffin; passeio de veleiro pelas águas azuis cintilantes de Rottnest Island; e caminhada pela recém-lançada trilha Three Capes, na Tasmânia.

A diretora de marketing da Tourism Australia, Lisa Ronson, afirmou que a campanha seria lançada, usando a tecnologia inovadora de realidade virtual (RV) e o atraente conteúdo gerado pelo usuário (CGU), em tamanho e escala nunca antes vistos em marketing de destinos de turismo. “O mundo do marketing de destino de turismo está cada vez mais competitivo. Temos de nos esforçar constantemente para encontrar novas maneiras de ganhar vantagem competitiva, em um mercado global de viagens desordenado.

A Tourism Australia vai gastar AUD$ 40 milhões, ao longo dos próximos seis meses, lançando as novas criações, que vão começar nos EUA, com uma campanha conjunta com a Virgin Australia e, depois, em outros principais mercados internacionais, incluindo o Reino Unido, a China, o Japão, a Coreia do Sul, a Singapura, a Indonésia, a Índia, a Malásia e a Nova Zelândia.

Mais detalhes desta campanha estão disponíveis no site www.tourism.australia.com/Aquatic