Artistas brasileiros se juntam a Havaianas para criar conteúdo nas redes sociais

As campanhas de Havaianas são conhecidas por carregarem o DNA brasileiro desde a sua origem. Agora, a marca chama artistas e ilustradores nacionais para ajudarem no desafio de criar conteúdo para as redes sociais das sandálias mais famosas do mundo no projeto “Artistas – Art by”, assinado pela AlmapBBDO.

O primeiro artista a criar as peças é André Gola, que inseriu o “Suadinho” no universo da marca. Gola começou a desenvolver seu personagem há cinco anos, com intervenções em objetos e nas ruas de diversas cidades pelo mundo, como Nova Iorque, Miami, Londres, Barcelona, Moscou, São Paulo e Rio de Janeiro. O “Suadinho” ganhou vida nas redes sociais e foi batizado assim pois está sempre suando, fazendo uma referência à correria do dia a dia, trazendo à tona insights sobre o cotidiano e os sentimentos das pessoas.

“De forma simples e bem-humorada, o personagem irá interagir com diversos modelos de Havaianas, em pequenas animações que procuram passar sensações parecidas com as quais os produtos proporcionam ao consumidor, como a de relaxar e curtir o momento”, comenta André Gola.

O próximo artista a participar da campanha é Thales Fernando, conhecido por POMB, especialista em muralismo e ilustrações gráficas. Seu trabalho possui cores e personagens vibrantes, derivados de seu imaginário e de tudo que o rodeia.

Nas palavras do próprio artista: “Tento traduzir em forma de ilustração e motion um pouco do que vejo, escuto e sinto em meu cotidiano. Aproveitando a diversidade que existe dentro dos modelos das Havaianas, trago meu repertório visual para interagir com os produtos e conceitos da marca”, finaliza POMB.

Toda a campanha pode ser acompanhada no Instagram e Facebook da Havaianas.

Ficha Técnica:

Anunciante: Alpargatas
Título: Havaianas Art by Gola
Produto: Havaianas
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretora de criação digital: Luciana Haguiara
Head of Art digital: Pedro Burneiko
Criação: Henrique Castilho e Renan Molin
Motion: Francisco de Andrade e Letícia Cardenuto
Produção digital: Rodrigo Falcão, Aline Macedo, Rafaella Cioffi e Victoria Lopes
Artista: André Gola
Art Buyer: Teresa Setti e Ana Cecília da Costa
Atendimento: Cristina Chacon, Renata Carvalho, Illana Roque e Milena Ferezim
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer e Yuri Abduch
Mídia: Carla Durighetto, Paula Kosugi, Ana Luisa Balbao e Gislayne Neto
Aprovação: Mariana Rhormens, Matheus Gonzalez