Aramis convoca homens para ajudar na prevenção do Câncer de mama

O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres no mundo e no Brasil, responsável por cerca de 25% dos casos novos da doença a cada ano, segundo apontam os dados do INCA. Para estimular a população feminina a fazer os exames de prevenção, começou a ser divulgado nessa semana, o movimento #GreveDosHomens, uma iniciativa de Aramis Menswear criada pela agência We.

“Mesmo sendo uma marca de moda masculina que fala predominantemente com os homens, vimos uma oportunidade para os consumidores da marca darem às mulheres de suas vidas um recado sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O movimento #GreveDosHomens é um ato de amor.” , afirma Zé Boralli, sócio e VP de Novos Negócios da We.

A agência criou para Aramis uma ação, cuja peça principal é um filme para ambiente digital, que convoca todo homem a proteger a mulher da sua vida. Seja ela a esposa, a mãe, a filha, a irmã, a avó ou a madrinha. Intitulado #GreveDosHomens, o filme da voz ao movimento por meio de cenas divertidas protagonizadas por homens que se recusam a fazer aquilo que as mulheres sempre pedem para eles fazerem, enquanto elas não fizerem o exame preventivo de câncer de mama. Através da brincadeira, a comunicação que inclui manifesto e posts nas redes sociais impulsionados por embaixadores da marca, incentiva os homens a participarem da ação e provar o seu amor, postando o que não farão com a #GreveDosHomens.

“A ideia é começar uma birra do bem e vencer na pirraça. O movimento tem como objetivo engajar os homens para que cuidem de suas mulheres e mostrem a elas, através de uma brincadeira, a importância da realização dos exames de prevenção.”, finaliza Guy Costa, sócio e VP de Criação da We.

Com a assinatura “Aramis. O homem que realiza”, a campanha tem criação de Ricardo Sarno, Fernando Silva, Vitor Medrado, Cristiano Rodrigues, direção de criação de Guy Costa, João Paulo Magalhães e Ricardo Sarno e será veiculada até o final de outubro.
Ficha Técnica:
Produto: Institucional
Cliente: ARAMIS
Agência: WE
VP de Criação: Guy Costa
Diretores de Criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães e Ricardo Sarno.
Criação: Ricardo Sarno, Fernando Silva, Vitor Medrado e Cristiano Rodrigues.
Produção RTV: Juliana Emeric e Lais Leleu
Planejamento: Daniel Rios e Lorena Tomassini
Atendimento Agência: José Boralli, Suzana Poli, Bruna Darakdjian e Bianca Laurini
Mídia: Fabio Rosinholi, Daniel Spinelli,
Aprovação Cliente: Richard Stad e Ana Paula Fontana
Produção FILME
Produtora: VAPT Filmes
Direção: RAFAEL DAMY
Direção de fotografia: Thiago Cauduro
Produção executiva: Edgar Soares