Com criação da AlmapBBDO, a cerveja Antarctica inicia mais um capítulo da sua websérie “Quase numa BOA”, série que estreou na noite da última quinta-feira,19, no canal da Antarctica no YouTube.
Depois de “No Gogó”, “Na Lata”, “No Boteco”, “Na Fogueira” e “Na Pressão”, lançadas no último ano e que tornaram Antarctica pioneira na transformação da publicidade em entretenimento, a cerveja se inspira na febre das séries em streaming e divide “Quase numa BOA” em histórias que serão disponibilizadas ao longo deste ano. A primeira se passa no carnaval de rua do Rio – apoiado por Antarctica pelo nono ano seguido – e terá três episódios.
“Quase numa BOA – no Carnaval” traz Marcelão, interpretado por Rafael Portugal, como protagonista. Já conhecido das outras séries de Antarctica, ele ganha a companhia de Mauro, vivido pelo comediante Eduardo Sterblitch. É a primeira vez que os dois atores trabalham juntos.
Com Mauro, Antarctica ousa ao trazer um “hater” para dentro de casa. A mensagem da cerveja nas suas séries é a de que “Coisa BOA gera Coisa BOA” e Mauro, rabugento e mal-humorado, não acredita que fazer o bem faz bem. Já Marcelão é o boa-praça que leva esse lema para a vida. A união de personagens tão diferentes e de humor peculiar garante a diversão para a nova série e a transformação de Mauro, que passa a ser contagiado por Marcelão e a acreditar que a vida é melhor se você fizer a sua parte numa corrente do bem.
Marcelo Nogueira, diretor de criação da série, ao lado de Keka Morelle, ambos da AlmapBBDO, conta sobre a nova temporada da BOA: “O desafio na hora de criar para 2018 era manter o nível e ainda trazer novidades que fizessem as pessoas continuar assistindo, além de atrair novos espectadores. No meio das muitas ideias que surgiram, uma parecia a mais absurda: colocar um ‘hater’ como um dos protagonistas. E foi exatamente o que fizemos”, finaliza Nogueira.
“A ideia de trazer um personagem que funciona como um antagonista da principal mensagem do filme é muito interessante. Completamente mal humorado e avesso ao ‘Coisa BOA gera Coisa BOA’, ele ficou muito engraçado dentro da história e, no fim das contas, acabou fortalecendo a moral do filme se rendendo à mensagem no final”, disse Quico Meirelles, diretor do filme.
Com produção da O2 Filmes e trilha sonora da S de Samba, os conteúdos de Antarctica se equiparam às grandes produções de séries nacionais e internacionais e tem ganhado o carinho do público. Em 2017, a campanha foi premiada no Effie Awards Brasil de 2017 com dois ouros, um na categoria de Bebidas Alcoólicas e outro em Branded Content. O reconhecimento também aconteceu internacionalmente com o troféu dourado na categoria bebidas alcóolicas do Effie Awards América Latina, entregue em Cartagena, na Colômbia.
“Cada série que lançamos traz uma nova história, sempre com muito humor e com o Rio de Janeiro como protagonista. Somos a única marca de cerveja no Brasil a produzir conteúdo de entretenimento de verdade e que diverte ao mesmo tempo em que transmite a nossa mensagem de que Coisa BOA gera Coisa BOA”, disse Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.
Assista aos filmes da websérie:
Ficha Técnica:
Anunciante: Ambev
Título: Quase numa BOA
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Keka
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Hugo Luquetti, Mauro Maedo, Yannis Theodori, Francis França e Gustavo Tasselli
Design: Vitor Rolim
UX: Rhian Molinari
Coordenadores de social: Clauber Volinsky, Ricardo Andres
Criação Social Media: Mauro Maedo e Hugo Luquetti
Community Manager: Leonardo Belquiman
Gerente Estratégia Digital: Nicolle Bertoluzo
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora Imagem: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Roterista: Matheus Souza
Produção Executiva: Rafael Fortes e Fernando Alcantara
Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiza Teani e Mariela Costa
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Produção de Trilha: S de Samba
Criação de Trilha: Raphael Mancini, Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke e Rafael Silvestrini
Locutor: Rafael Portugal
Direção Musical: Jair Oliveira e Simoninha
Atendimento: Guga Costa e Meg Ribeiro
Making of: Sweat.Film
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: Slikland
Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Henrique Espindola, Aline Reis, Daniel Lima, Maysa Lopes, Daniel Malavazzi e Bianca Simões.
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Mariana Nobis
Mídia: Brian Crotty, Cassiano Oliva, Larissa Dias, Rogério Beraldo, André Pollner e Giovanna Araújo.
Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp e Tatiana Pereira.