Outubro está aí e com ele mais um mês de batalha para a conscientização sobre o câncer de mama e sobre a importância de detectar a doença precocemente. A Anna Pegova, marca de origem francesa e referência há mais de 70 anos em tratamentos estéticos e dermocosméticos, pelo terceiro ano se une a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e doará parte da renda arrecadada com as vendas do CRÈME ANTI-ÂGE PLURI-ACTIVE, hidratante anti-idade da marca e líder de vendas. A ação vai acontecer durante todo o mês de outubro.
Esse ano, além do selo do Outubro Rosa nos cartuchos do Crème Anti-âge Pluri-Active, Anna Pegova desenvolveu um sabonete 100% vegetal em edição especial e limitada para o Outubro Rosa.
Em 2018 o mote da Campanha da FEMAMA é #CompartilheSuaLuta. O grande objetivo é evidenciar que a jornada de enfrentamento do câncer de mama de cada pessoa é única, porém pode ser compartilhada para fortalecer tanto indivíduos que lidam com os desafios da doença, quanto a luta pelo direito ao acesso a diagnóstico e tratamento oportunos no país. Compartilhar a causa significa encontrar apoio, ampliar os aprendizados e multiplicar a força. As ONGs de combate ao câncer de mama podem ser aliadas importantes nesse momento e muitas pessoas não sabem que podem contar com o auxílio delas ao longo dessa jornada.
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, a FEMAMA, é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, influenciando políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de 74 ONGs associadas em todo o país. A FEMAMA foi a primeira instituição a trazer o Outubro Rosa de forma organizada para o Brasil, em 2008, com ações em diversas cidades.
Esse ano, além da campanha, a entidade vai lançar um aplicativo para conectar pacientes, ongs, familiares e pessoas envolvidas na luta contra o câncer.
Esse ano Anna Pegova traz mais uma novidade. A empresa será a primeira apoiadora da turnê inédita do projeto “De Peito Aberto – a autoestima da Mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, idealizado pela jornalista e escritora Vera Golik, e pelo fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi. A iniciativa quer sensibilizar a população para a causa do combate ao câncer de mama com uma Exposição Fotográfica e Palestras Interativas abertas ao público e gratuitas. “Queremos ajudar a quebrar paradigmas. Nas palestras falamos da humanização da medicina e levamos informações que podem salvar vidas”, informa Vera.
Para mais informações sobre o projeto, é só acessar www.depeitoaberto.inf.br.