Nesta sexta-feira (17), a Herman Miller anunciou a escolha de Andi Owen como próxima CEO da multinacional norte-americana. A partir do dia 22 de agosto, a executiva passa a ser também membro do Conselho de Administração da Companhia e sucede a Brian C. Walker, que presidiu a empresa desde 2004 e que está se aposentando após 29 anos de Herman Miller.
Após 25 anos de carreira na Gap Inc., onde atuou como Presidente Global da Banana Republic – liderando 11.000 funcionários em 27 países diferentes, Andi Owen é a primeira mulher a assumir este cargo na empresa e afirma: “A Herman Miller tem a reputação de ser a melhor do segmento e para mim é um privilégio continuar essa evolução de seu portfólio e manter o legado de inovação e excelência de design, principal pilar da empresa”.
A nomeação faz parte de um processo de planejamento de sucessão de liderança previamente anunciado e a escolha por Andi se deve, entre outros fatores, por sua habilidade diversificada que se alinha com a direção estratégica da Herman Miller, que atualmente passa por uma transformação digital, omnichannel, no desenvolvimento de produtos e no gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Em apoio à decisão, o ex CEO da companhia, Brian C. Walker declarou: “A experiência de liderança de Andi Owen, juntamente com nossa excelente equipe de líderes, levará nossas marcas para um próximo nível. Este é um momento emocionante para a empresa e estou ansioso para trabalhar com Andi e realizar uma excelente transição”.
Como destaque de sua experiência profissional, Andi Owen criou uma estrutura de negócios que recebeu o nome de “digital first” – com o intuito de impulsionar a expansão global nos principais mercados em que atuava, introduzir um marketing inovador e novas estratégias de aquisição de clientes, na qual alcançou resultados impressionantes.
“Sob a liderança de Andi, a empresa aproveitará as oportunidades que levarão ao crescimento em novos mercados”, declarou Michael A. Volkema, Presidente do Conselho da Herman Miller.